MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 27 dez. 2018

Programa de Saúde Bucal de Marília recebe prêmio de qualidade

por Marília Notícia

Cirurgiãs dentistas Milena Guerreiro Marini e Glaucia Raful Sacomani, de Marília, com o Conselheiro do CRO Marcos Jenay Capez (Foto: Divulgação/CRO)

O município de Marília foi reconhecido, na etapa estadual, com o Prêmio CFO (Conselho Federal de Odontologia) pela qualidade do programa de Saúde Bucal. Cirurgiãs dentistas da equipe técnica da Secretaria Municipal da Saúde representaram a cidade durante evento na capital paulista.

Entre os municípios com população de 50 mil a 300 mil habitantes, Marília tem a terceira melhor assistência odontológica pelo SUS (Sistema Único de Saúde) no Estado. Participaram da solenidade as cirurgiãs Gláucia Regina Raful Sacomani e Milena Guerreiro Marini.

O secretário municipal da Saúde, Ricardo Mustafá, parabenizou toda a rede pela conquista e também agradeceu ao prefeito Daniel Alonso, que apoia a política pública do setor e incentiva a gestão qualificada, do orçamento à execução dos serviços públicos.

“Ficamos muito agradecidos ao CRO (Conselho Regional de Odontologia) pelo reconhecimento ao município. Esse resultado foi construído com o esforço da equipe e também pelo empenho da gestão em promover os recursos necessários para que o trabalho ‘na ponta’ aconteça”, disse o secretário.

Os municípios paulistas foram selecionados, entre 43 inscritos, por se destacarem na promoção de políticas públicas voltadas para a saúde bucal da população no último ano.

“A premiação é um importante estímulo para que as cidades continuem trabalhando com seriedade e, dessa forma, sirvam de inspiração para os demais municípios do Estado. O Conselho Regional de São Paulo incentiva a participação de todos”, apontou o presidente em exercício do CRO-SP, Marcos Capez.

O Prêmio está dividido em três categorias, de acordo como o número de habitantes das cidades. Serra Negra ficou em primeiro lugar no grupo dos municípios com até 50 mil pessoas. São Sebastião, de 50 mil até 300 mil e, Diadema, superior a 300 mil.

Conforme explica a cirurgiã dentista Milena Guerreiro, integrante da equipe de supervisão, a escolha das cidades vencedoras foi definida de acordo com critérios como financiamento em saúde, controle social, assistência odontológica básica, remuneração, educação permanente, entre outros. “São requisitos que estão sob governabilidade principalmente da gestão”, destaca.

HISTÓRICO

Inicialmente chamada de Brasil Sorridente, a partir de 2018 a iniciativa passou a ser tratada como Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, segundo a Resolução CFO-191/2018.

Este ano, na etapa nacional, o Estado de São Paulo foi premiado com dois municípios: São Sebastião (vencedor na categoria entre 50.001 a 300 mil habitantes) e Diadema, segundo lugar entre as cidades com mais de 300.001 moradores.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Cantor é preso por descumprir protetiva e agredir ex-esposa em condomínio
  • 2
    Escolas ficam alagadas, distritos isolados e ruas com danos após chuvas
  • 3
    Ventania arranca e arremessa placa de loja contra carro e toldo no Centro de Marília
  • 4
    Homem é preso por agredir companheira em Vera Cruz; vítima pede proteção

Escolhas do editor

TEMPO
Escolas ficam alagadas, distritos isolados e ruas com danos após chuvasEscolas ficam alagadas, distritos isolados e ruas com danos após chuvas
Escolas ficam alagadas, distritos isolados e ruas com danos após chuvas
FESTAS
Programação do Natal Iluminado segue até 21 de dezembro em MaríliaProgramação do Natal Iluminado segue até 21 de dezembro em Marília
Programação do Natal Iluminado segue até 21 de dezembro em Marília
PODER LEGISLATIVO
Câmara de Marília aprova Orçamento 2026 e pacote de projetosCâmara de Marília aprova Orçamento 2026 e pacote de projetos
Câmara de Marília aprova Orçamento 2026 e pacote de projetos
PADRE NÓBREGA
‘Sem acesso, sem água e sem socorro’, diz morador da zona rural de Marília‘Sem acesso, sem água e sem socorro’, diz morador da zona rural de Marília
‘Sem acesso, sem água e sem socorro’, diz morador da zona rural de Marília

Últimas notícias

Tupã reorganiza coleta de lixo rural e adota novo cronograma em diversas vias
Com índice de 85%, Tupã é certificada com selo ouro em transparência pública
Prefeitura de Pompeia publica edital para cadastro reserva de professores
Marília amplia vagas e libera mais 100 castrações gratuitas no Castramóvel

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie