Idoso morre afogado em piscina após congestão em clube de Bauru
Um homem de 63 anos morreu na tarde deste domingo (23) após mal súbito enquanto nadava na piscina de um clube localizado às margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), entre Bauru e Marília.
A suspeita é de que a vítima possa ter tido uma congestão, já que teria se alimentado e em seguida entrou na piscina, o que teria provocado convulsões fatais por volta das 16h.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas quando os socorristas chegaram ao local o homem já estava sem vida.
Conforme a Polícia Civil, testemunhas relataram à polícia que o homem almoçou e entrou na piscina para nadar, quando começou a passar mal e a apresentar convulsões.
O BO relata que o idoso deu um mergulho na piscina e, ao sair, começou a passar mal. Em seguida caiu de novo dentro da piscina e teria sido socorrido por um salva-vidas, mas vomitou alimentos durante a massagem cardíaca.
A Polícia Científica foi acionada para fazer a perícia e exames deverão apontar a causa da morte.
Congestão
A congestão alimentar é o mal estar no corpo que é provocado quando se pratica algum esforço ou atividade física depois de ter feito uma refeição Por recomendação médica, após se alimentar, uma pessoa deve aguardar entre duas e três horas antes de fazer exercícios.