Voluntário do Sicoe é baleado durante assalto no Jardim Bandeirantes
O autônomo Marcelo Mauro, de 49 anos, sofreu uma tentativa de assalto no último sábado (22) na zona Oeste de Marília. Uma dupla de criminosos armados disparou no peito da vítima e levou sua motocicleta durante o roubo.
Membro do Sistema Integrado de Comando e Operação em Emergência (Sicoe), Marcelo é conhecido na cidade por conduzir sua motocicleta acompanhado de sua cachorra, Sing, da raça Yorkshire.
Marcelo seguia pela alça de acesso da rodovia do Contorno ao Jardim Bandeiras quando estacionou a motocicleta para a cachorra fazer suas necessidades. Ele foi surpreendido por dois homens, um deles armado. Eles exigiram que o condutor entregasse a motocicleta.
Enquanto o outro ligava a moto, o comparsa permaneceu com a arma de fogo mirada para a vítima, que reagiu ao assalto. O voluntário do Sicoe bateu na arma na tentativa de desarmar o criminoso, mas o homem disparou em seu peito.
Eles fugiram com a motocicleta tomando rumo ignorado. Marcelo permaneceu ferido no chão. Populares que passavam pelo local acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
Os socorristas encaminharam a vítima para o Hospital das Clínicas de Marília, onde recebeu atendimento médico e permaneceu em recuperação, sem risco de morte. O casal que acionou o socorro ficou com a cachorra até Marcelo receber alta hospitalar.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde a Polícia Civil segue investigando a ocorrência. A motocicleta foi localizada neste domingo (23) na estrada que dá acesso ao distrito de Avencas. Nenhum dos criminosos foi preso ou identificado.