MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 20 dez. 2018

Pavão garante Sesc Marília mesmo após anúncio de Paulo Guedes

por Brunno Alexandre

Obras do Sesc Marília foram confirmadas para o primeiro semestre de 2019 (Foto: Divulgação)

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Marília, Pedro Pavão, confirmou ao Marília Notícia a construção da unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc), avaliada em R$ 60 milhões, a partir do primeiro semestre de 2019 em Marília.

Havia um temor de que o projeto não pudesse se concretizar após Paulo Guedes – futuro ministro da Economia no governo Bolsonaro – anunciar que  pretende reduzir de 30% a 50% as verbas do Sistema S – Sesc, Sesi, Senai e Senac.

Segundo o presidente Pedro Pavão, a construção da unidade de Marília já tem o projeto e recurso aprovados, independente dos interesses da nova gestão. As obras devem iniciar no primeiro semestre de 2019.

“Nós entendemos que em toda mudança de governo acontece de se falar sobre mudanças no Sistema S. Esse governo não é diferente. Na verdade, esse recurso não é público, esse dinheiro é pago pelos empresários para os empresários”, destacou.

“Não é dinheiro público, se fosse dinheiro público estaríamos preocupados. Pode ter certeza que nenhuma mudança vai acontecer. No caso do Sesc Marília, a unidade já tem dinheiro reservado para essa finalidade, o que falta é somente a concorrência pública. O Sesc de Marília é irreversível”, garantiu Pedro Pavão.

Localizada entre as ruas Pedro Serem e Antônio Galina, anexo ao Jardim Portal do Sol na zona Sul, a área total abrange 56,2 mil metros quadrados, sendo que 21 mil metros quadrados serão utilizados para a construção e o restante fará parte de área de preservação ambiental que ficará sob responsabilidade da entidade.

A unidade do Sesc em Marília contará com estrutura completa voltada ao entretenimento cultural, lazer, educação, saúde e na prática de atividades esportivas. O orçamento previsto para construção é de R$ 60 milhões.

A sede terá um teatro, clínica odontológica, conjunto aquático com piscina semiolímpica, recreativa e infantil, ginásio, minicampo, quadra de areia, área de convivência e exposições, espaço de tecnologia e artes, biblioteca, turismo social, ginástica multifuncional, comedoria/lanchonete, entre outras atividades.

Terreno já está apto para início da obra do Sesc Marília (Foto: Reprodução Web)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Motorista morre após passar mal ao volante e invadir a contramão na SP-294
  • 2
    Imagens mostram briga em escola de Marília; confusão mobiliza Samu e polícia
  • 3
    Depois de quase 80 dias, sobreviventes da tragédia da BR-153 recebem alta
  • 4
    Vazamento de amônia em cervejaria obriga evacuação e interdita quatro quarteirões

Escolhas do editor

SESC MARÍLIA
Obras do Sesc Marília sofrem novo atraso e inauguração fica para o segundo semestreObras do Sesc Marília sofrem novo atraso e inauguração fica para o segundo semestre
Obras do Sesc Marília sofrem novo atraso e inauguração fica para o segundo semestre
DIA DAS MÃES
Super Real Lar reúne opções personalizadas para o Dia das MãesSuper Real Lar reúne opções personalizadas para o Dia das Mães
Super Real Lar reúne opções personalizadas para o Dia das Mães
AMBIENTE ESCOLAR
Imagens mostram briga em escola de Marília; confusão mobiliza Samu e políciaImagens mostram briga em escola de Marília; confusão mobiliza Samu e polícia
Imagens mostram briga em escola de Marília; confusão mobiliza Samu e polícia
LEGISLATIVO
Proposta sobre cobertura de convênios esbarra em parecer jurídico na CâmaraProposta sobre cobertura de convênios esbarra em parecer jurídico na Câmara
Proposta sobre cobertura de convênios esbarra em parecer jurídico na Câmara

Últimas notícias

Anvisa suspende venda e proíbe uso de produtos Ypê em todo país
Obras do Sesc Marília sofrem novo atraso e inauguração fica para o segundo semestre
Incêndio de grandes proporções assusta moradores e mobiliza bombeiros na região
Super Real Lar reúne opções personalizadas para o Dia das Mães

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie