Mototaxista tenta fugir de abordagem e é preso por tráfico de drogas
O mototaxista Luis Gustavo Freire dos Santos, de 26 anos, foi preso em flagrante acusado de traficar drogas na noite deste domingo (16) no Núcleo Habitacional Costa e Silva, zona Sul de Marília.
Segundo o Boletim de Ocorrência, os policiais militares realizavam um patrulhamento preventivo quando localizaram um homem conduzindo uma motocicleta, Honda Strada, em atitude suspeita na Avenida Mem de Sá por volta das 23h20.
O motociclista, posteriormente identificado como Luís Santos, teria apresentado nervosismo quando percebeu a presença dos policiais. Ele estava olhando constantemente para a viatura, o que motivou a abordagem policial.
O indiciado jogou um saco plástico ao solo, abandonou o veículo e tentou empreender fuga correndo até um bar localizado na rua Guararapes, esquina com a Avenida Mem de Sá.
Foi necessário o uso de força física para conter o mototaxista, que não aceitou ser abordado. Em revista pessoal, os policias encontraram uma porção de maconha e R$ 55 em dinheiro. No saco plástico dispensando foram localizadas 29 pinos com crack.
Ao ser questionado, Luis Santos alegou ser usuário de maconha e desconhecia as drogas no saco plástico. Diante dos fatos, ele foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde o delegado de plantão ratificou a prisão.
O mototaxista passaria por uma audiência de custódia e seria encaminhado para a Penitenciária de Marília, onde permanecerá à disposição da Justiça.