PF de Marília incinera mais de 4,5 toneladas de drogas
A Polícia Federal (PF) de Marília incinerou nesta quinta-feira (13) um carregamento de entorpecentes apreendidos com 1,6 tonelada de maconha, 5,2 quilos de cocaína e dois quilos de haxixe.
Segundo a PF, as drogas foram apreendidas durante o ano em diversas operações policiais da própria Polícia Federal, bem como da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar (incluindo a Polícia Rodoviária Militar).
As apreensões ocorreram principalmente na chamada “Rota Caipira do Tráfico”, que cruza diversas cidades da região em função da conexão entre países vizinhos produtores da droga e centros consumidores. Somente neste ano, já foram incineradas 4,6 toneladas de maconha, 24 quilos de cocaína e dois de haxixe.
De acordo com a Polícia Federal, as forças policiais intensificam a fiscalização nas áreas geográficas de atuação, o que traz a prevenção contra o tráfico de drogas em toda região.
“Aqueles que ainda se lançam a criminalidade acabam detidos em flagrante e processados com base nas sanções previstas na lei que prevê penas de 5 a 15 anos de reclusão para o tráfico de drogas, podendo estas serem majoradas em até 2/3 no caso de tráfico internacional e/ou em associação criminosa”, notificou a PF.