MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 13 dez. 2018

Alesp incorpora funcionários do Complexo Famema ao Estado

por Brunno Alexandre

Deputado Abelardo Camarinha em discurso no Hospital das Clínicas de Marília (Foto: Reprodução Web)

O projeto de lei que estabelece a incorporação de funcionários da Fumes (Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília) pelo Governo do Estado foi aprovado nesta quarta-feira (13) em sessão realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Iniciativa de autoria do deputado estadual Abelardo Camarinha (PSB) inclui os funcionários do Complexo Famema na folha de pagamento do Estado de São Paulo, garantindo direitos e benefícios para a categoria.

Os funcionários do Hospital das Clínicas, incluindo outras unidades do Complexo Famema, como o Hospital Materno Infantil (HMI), atendem Marília e outras 62 cidades da região.

Conforme o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Vinicius Camarinha (PSB), o projeto supriu uma demanda histórica no município.

“Estamos fazendo na secretaria do Estado em cinco meses o que estávamos aguardando à quase 30 anos de demandas. Tudo isso é fruto de trabalho sério, honrado, uma sintonia com o governador Marcio França e o deputado Abelardo Camarinha”, destacou.

O projeto de lei aprovado na Alesp deve ser sancionado pelo governador Márcio França (PSB), o que deve acontecer nas próximas semanas.

Entenda

Ao todo são aproximadamente 2,4 mil trabalhadores que possuem vínculos com a Famar (Fundação de Apoio a Faculdade de Medicina de Marília) e a Fumes.

Essas autarquias são as responsáveis pelas contratações de quem trabalha no complexo. Cerca de 30% desses funcionários, na década de 1990, fizeram a opção por receber diretamente do Tesouro do Estado. São os chamados “optantes”.

Os demais recebem com recursos oriundos do SUS (Sistema Único de Saúde) via Famar ou Fumes, e são chamados “não optantes”.

Os “optantes”, que recebem direto do Governo, são aqueles que já vinham recebendo reajustes concedidos pelo governo estadual, além do aumento no vale-alimentação.

Os demais, cerca de 70% dos funcionários chamados “não optantes”, tinham problemas constantes para reajuste salarial e aumento de outros benefícios.

Famema

A diretoria da Famema analisa o Projeto de lei como a concretização do processo de estadualização iniciado em 1994.

“Assim que assumimos a Direção da Famema essa foi a principal prioridade da nossa gestão. A aprovação desse projeto de lei corrige uma enorme distorção por mais de 24 anos desde a estadualização da Famema. Aproveito para agradecer especialmente ao deputado Abelardo Camarinha, autor do projeto, ao secretário Vinícius Camarinha e toda a sua equipe, corpo técnico e o Chefe de Gabinete João Campanilli da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação”, enfatizou o Diretor Geral da Famema, Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz.

“É uma conquista histórica. Esse é um divisor de águas para a Famema, ao trazer segurança administrativa, jurídica e financeira à Instituição. Desde a estadualização, essa é uma luta contínua de todas as gestões da Famema. Representa para a Instituição um futuro mais tranquilo e próspero. Trata-se da nossa segurança institucional”, comentou o Vice-Diretor da Famema, Prof. Dr. José Augusto Sgarbi.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília tem posto de combustíveis com nota zero em avaliação de qualidade
  • 2
    Prefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembro
  • 3
    Polícia Civil investiga disparo de arma de fogo em casa na zona sul de Marília
  • 4
    Dise de Marília desarticula esquema de tráfico para a Europa

Escolhas do editor

SAÚDE
Nova Policlínica de Marília aguarda ajuste técnico para início das obrasNova Policlínica de Marília aguarda ajuste técnico para início das obras
Nova Policlínica de Marília aguarda ajuste técnico para início das obras
ASSISTÊNCIA SOCIAL
População em situação de rua muda de perfil e desafia rede públicaPopulação em situação de rua muda de perfil e desafia rede pública
População em situação de rua muda de perfil e desafia rede pública
CULTURA E LAZER
Prefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembroPrefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembro
Prefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembro
VEÍCULOS
Seminovos com juros zero e preços abaixo da Fipe são opções na Proeste RenaultSeminovos com juros zero e preços abaixo da Fipe são opções na Proeste Renault
Seminovos com juros zero e preços abaixo da Fipe são opções na Proeste Renault

Últimas notícias

Comércio de Marília amplia horário e prepara campanha para o Dia dos Pais
Nova Policlínica de Marília aguarda ajuste técnico para início das obras
Unimar abre inscrições para mais de 25 cursos de especialização e MBA em 2026
Unimar amplia segurança no campus com desfibrilador e capacitação

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie