Técnico sofre parada cardíaca após descarga elétrica em Tupã
O técnico Anderson da Silva Oliveira, de 23 anos, foi socorrido em estado grave na manhã desta sexta-feira (31) após receber uma descarga elétrica em Tupã (cerca de 75 quilômetros de Marília).
Anderson prestava serviço para uma empresa de instalação de cabeamento de TV a Cabo de Araçatuba quando sofreu o acidente. Durante uma manutenção, o funcionário recebeu a descarga elétrica ao tentar descer de um poste de iluminação pública na Rua Caingangs.
Após o acidente, o técnico caiu de costas batendo violentamente a cabeça no chão, onde permaneceu imóvel. Antes da chegada dos bombeiros, a vitima recebeu os primeiros atendimentos de um dentista que passava pelo local.
O quadro de saúde era grave, apresentando sinais de insuficiência cardiorrespiratória. Quando os bombeiros chegaram no endereço realizaram os primeiros socorros à vítima que teve uma parada cardíaca. Foram realizados procedimentos para reanimação, utilizando um desfibrilador portátil.
Anderson Oliveira foi estabilizado e socorrido em estado grave ao Pronto Socorro da Santa Casa de Tupã. Ele permanece internado na UTI, onde aguarda vaga para ser transferido para Hospital das Clínicas de Marília