Foto de senhor pedindo emprego com cartaz em Marília viraliza
Viralizou nas redes sociais nos últimos a dias a fotografia de um senhor sentando em um ponto de ônibus na zona Norte de Marília segurando um cartaz em que pede uma oportunidade de emprego “pelo amor de Deus”.
A reportagem conversou com o desemprego Aparecido Roberto da Silva, 57 anos, que está fora do mercado de trabalho há mais de um ano. É ele que aparece na foto de boina, bigode e um semblante desanimado. “Estamos passando fome”, contou.
Aparecido mora com a esposa, que é dona de casa, as filhas de 12 e 17 anos, que são estudantes, e o filho de 23, que também está desocupado. “Estou vivendo de doação, as contas estão atrasadas, estou para ser despejado”, relata Aparecido.
A placa confeccionada por ele junto com sua filha mais velha diz que existe interesse em vagas de faxineiro, caseiro ou vigia. “É o que eu sei fazer, sempre trabalhei com isso. Tenho experiência”, garante.
O avanço da idade, no entanto, estaria dificultando a contratação para um novo serviço fixo, que dê alguma estabilidade. “Eu e meu filho já distribuímos muitos currículos, você não imagina a quantidade. Mas ainda não clareou nada”, comenta o desempregado.
Aparecido conta que a ideia da placa surgiu por desespero e a estratégia vem sendo adotada há mais de um mês, mas ainda não surtiu efeito. “Estou rodando a cidade, já fui algumas vezes no Centro com ela, tenho ido até a zona Norte, vou mudando”, relata.
Quem tiver um emprego para oferecer ou quiser ajudar Aparecido e sua família de outras formas pode entrar em contato pelo telefone (14)9-9761-8071.