Volume de lixo aumenta e moradores reclamam de coleta
Moradores de várias regiões de Marília estão sentindo na pele os problemas da coleta de lixo neste fim de ano. A reportagem do Marília Notícia recebeu diversas reclamações sobre o acúmulo de lixo.
Bairros como Betel, Vila Altaneira, Cavalari, Nova Marília, Marajó e muitos outros, não receberam a visita dos caminhões da Prefeitura nos últimos dias. Para piorar a situação, um dos caminhões se envolveu em um perigoso acidente [saiba mais aqui] durante a tarde de ontem (29), por falta de manutenção no freios e pneus.
“Nos bairros Betel e Altaneira, desde o dia 23 que não tem coleta de lixo, uma vergonha!”, reclama o morador Chicão Martins. Residente no Cavalari, a leitora Renata Kelly também desabafa: “A rua da minha casa está um nojo. Último dia que passaram foi na sexta-feira (26). Você anda pela cidade e vê o lixo espalhado.”. “Tem muito lixo na rua”, completa Clayton Marques, que também mora na zona oeste.
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos informou para a reportagem, que nos últimos dias, em virtude do feriadão de Natal e dos preparativos para o Ano Novo e também com o aumento do fluxo de visitantes na cidade, houve um crescimento na demanda da coleta de lixo em cerca de 30%.
Em nota via assessoria de imprensa, a Prefeitura disse que já montou um esquema para atendimento de forma dinâmica, inclusive com coleta de lixo no feriadão – exceto para o dia 1º de janeiro. Veja as imagens do lixo nas ruas de Marília.