PM aposentado é rendido e roubado na praça Athos Fragata
Um policial militar aposentado, de 55 anos, foi roubado por um trio de assaltantes na madrugada deste sábado (17) na praça Athos Fragata, próximo do Centro de Marília. A vítima, que teve o nome preservado, teve a carteira roubada e foi deixada no Distrito Industrial, zona Norte.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado, o policial estava fazendo o contorno da praça Athos Fragata com seu veículo e, ao parar no semáforo, foi surpreendido por três homens anunciando o assalto – um dos criminosos estava armado com um revólver – por volta das 00h30.
O trio entrou no carro alugado pelo policial e o obrigou a dirigir pela cidade, no sentido zona Norte. Durante o trajeto, eles roubaram um aparelho celular, a carteira com documentos e R$ 20 em dinheiro.
O policial não reagiu ao crime e foi deixado no Distrito Industrial, de onde seguiu a pé andando cerca de 2,5 quilômetros até um posto de combustível. Do local, a vítima conseguiu acionar a Polícia Militar, via 190.
Uma viatura foi encaminhada ao posto para conduzir o PM até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde o delegado de plantão registou a ocorrência.
Em depoimento, o policial descreveu o criminoso armado com pardo e tinha o corpo inteiro tatuado, aparentando ter 20 anos.
Não foi informado na ocorrência sobre o paradeiro do veículo alugado. Até a publicação dessa reportagem nenhum suspeito foi preso ou identificado.