Dise prende homem com meio quilo de cocaína no bairro Jânio Quadros
O desempregado Everton Roberto Sabatine da Cruz, de 32 anos, foi preso nesta segunda-feira (12) por policiais civis da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise), acusado de promover o tráfico de drogas na zona Norte de Marília.
Segundo a polícia, uma equipe da Dise, munida de mandado judicial, foi até a rua Otávio Roberto Ramos, bairro Jânio Quadros, onde foram recepcionados por familiares do investigado.
No quarto de Everton a polícia localizou uma mochila contendo um tijolinho de cocaína e duas porções do pó embaladas individualmente, um saco contendo centenas de microtubos vazios transparentes para embalar a droga, dois frascos contendo carbonato de cálcio, substância utilizada na mistura da droga a fim de aumentar o faturamento, além de uma mini-balança de precisão e anotações indicativas de contabilidade do trafico de drogas.
“O indiciado na ocasião não se encontrava presente, sendo que diligências foram realizadas no bairro, onde referido indivíduo foi localizado e preso em frente ao Supermercado Kawakami Norte, na posse de R$ 30,00”, diz comunicado da Dise.
Ainda de acordo com o comunicado, “ao ser interpelado confirmou que toda a cocaína lhe pertencia. A quantidade de drogas apreendidas, demonstra que seria destinado ao tráfico de entorpecentes”.
Em decorrência dos fatos apurados, os policiais deram voz de prisão ao indiciado por tráfico de drogas. Ele passará por audiência de custódia e poderá ser encaminhado para unidade prisional.