MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Brasil e Mundo
sex. 09 nov. 2018

Mãe deixa filha na creche e avisa que não vai voltar para buscá-la

por Amanda Brandão

Uma menina de 4 anos foi abandonada pela mãe em um centro municipal de educação infantil (CMEI) no Parque das Grevíleas, em Maringá (PR), na segunda-feira (5). A mulher, de 18 anos, levou a filha na creche e disse para a diretora que não voltaria para buscá-la. A informação é do Paraná Portal.

Ela ainda sugeriu que a educadora ligasse para a avó da criança, que a abrigaria. A avó, por sua vez, entregou um bilhete à direção da escola, informando que não tinha condições de ficar com a neta, pois morava de favor na casa de conhecidos. Uma vizinha da avó se solidarizou, levou a criança para a casa e denunciou ao Conselho Tutelar.

Carlos Bonfim, conselheiro tutelar que acompanhou o caso, diz que a mãe demonstrou frieza em todo o processo. “Ela disse que não queria mais a filha na frente da menina. Ela nos tratou com rispidez e aparentava certo descontrole emocional”, relatou ao portal do UOL.

A mulher, que tem um filho de 1 ano e 2 meses e estaria grávida de dois meses, divide uma casa com o companheiro e os sogros. O homem e os pais não querem que a menina more com eles e se ofereceram para alugar um imóvel para que mãe e filha morassem juntas, mas a mulher negou. “Ela fez a opção de abandonar a filha e ficar com o companheiro”, contou Carlos.

A menina foi acolhida pela tios maternos. Ao Conselho Tutelar, o casal teria dito que a criança tem sido rejeitada pela mãe desde o nascimento. Na certidão, não consta o nome do pai. Segundo Bonfim, a menina já passou dois anos na casa dos tios, mas depois retornou aos cuidados da mãe.

A partir de agora, a criança vai morar com o casal e ser acompanhada por psicólogos da rede municipal. O conselho fez um termo para que a guarda seja concedida aos tios, dando o primeiro passo para uma possível adoção.

“Apesar de ser criança, ela sente a rejeição e comentou com a tia que, talvez, se tivesse pele e olhos claros, como os filhos do companheiro da mãe, pudesse ter sido aceita pela família”, disse o conselheiro.

Neste ano, a mãe procurou atendimento no Conselho Tutelar. Na ocasião, ela afirmou que estava com dificuldades para criar a filha e gostaria que a avó assumisse o papel.

Ela vai responder por abandono de incapaz.

Fonte: Yahoo

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Roubo violento à residência, com agressão a idosos, é investigado pela polícia
  • 2
    Irmãos são presos após resgate de pitbull tomado por carrapatos pelo SIG
  • 3
    Imagens mostram briga em escola de Marília; polícia e Samu acionados
  • 4
    Prefeitura propõe acelerar obras de distrito e repassar custos

Escolhas do editor

ZONA AZUL
Cobranças indevidas na Zona Azul podem ser levadas ao MPCobranças indevidas na Zona Azul podem ser levadas ao MP
Cobranças indevidas na Zona Azul podem ser levadas ao MP
MOOB RESIDENCE
Moob Residence avança com obras antecipadas e se destaca como referência em apartamentos em MaríliaMoob Residence avança com obras antecipadas e se destaca como referência em apartamentos em Marília
Moob Residence avança com obras antecipadas e se destaca como referência em apartamentos em Marília
GOVERNO FEDERAL
AGU procura imóvel em Marília para possível instalação de unidadeAGU procura imóvel em Marília para possível instalação de unidade
AGU procura imóvel em Marília para possível instalação de unidade
SECRETARIAS
Saúde tenta ampliar oferta de biópsia de próstata após fila em MaríliaSaúde tenta ampliar oferta de biópsia de próstata após fila em Marília
Saúde tenta ampliar oferta de biópsia de próstata após fila em Marília

Últimas notícias

Acusado de matar mulher a tiros no Parque dos Ipês vai a júri, decide a Justiça
Cobranças indevidas na Zona Azul podem ser levadas ao MP
Mostra gratuita em Marília propõe diálogo entre passado e presente da arte
Clube de Cinema de Marília inicia mostra com sessões gratuitas neste fim de semana

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie