Unimar aplica vestibular com estrutura especial para candidatos
O vestibular da Unimar (Universidade de Marília) foi realizado neste domingo (21) e contou com a participação de candidatos de todo o país para as mais de 2 mil vagas oferecidas em 22 cursos da universidade.
Os candidatos para o curso de medicina realizaram durante a manhã e tarde o vestibular com uma prova de redação e 120 questões com o conteúdo de língua portuguesa, inglês, química, biologia, matemática e física.
Os interessados nos outros 21 cursos fizeram na parte da manhã a prova de redação e 60 questões de múltiplas escolhas abrangendo língua portuguesa, biologia, química, física e matemática.
O gabarito foi divulgado horas depois no site da Unimar, mas os resultados oficiais serão disponibilizados nesta quinta-feira (25). As matrículas dos candidatos aprovados deverão ser realizadas nos dias 25, 26 e 27 na Secretaria Acadêmica, das 8h às 21h30, ou pelo site.
Lilian Mariano Fonsatti, de 19 anos, está no segundo ano de cursinho e veio de Santa Cruz do Rio Pardo para prestar a prova.
“É a segunda vez que eu estou prestando o curso de medicina no vestibular da Unimar. Esse ano eu pretendo passar. Eu estudo das 7h às 22h, de segunda a sábado e descanso aos domingos. Para passar em medicina tem que estudar bastante porque a concorrência é grande e o número de vagas reduzido. Eu escolhi a Unimar porque a universidade tem vários anos de tradição e fica próximo da minha cidade de origem. Ficar próxima da família é muito importante neste momento”.
O candidato Rafael Donega, de 17 anos, estuda em Marília e está no último ano do ensino médio.
“É uma experiência muito boa prestar o vestibular. É o início de uma carreira e deve ser tratado como um momento importante. Eu estudo todos os dias durante a semana até às 22h. Eu prestei na Unimar porque ela atingiu nota 5 no Ministério da Educação (MEC). É uma universidade de ponta, excelente em medicina e é uma das melhores do país”, afirmou o estudante.
Durante as provas, a Unimar preparou um café da manhã para os pais e responsáveis em trazer os candidatos para o vestibular. O momento foi de confraternização enquanto os estudantes faziam as provas com horas de duração.
Casal de Assis, a cirurgiã dentista Luciani Dias e o médico veterinário Marcelo Torres Dias, aguardaram pelo fim da prova do filho no espaço preparado pela universidade.
“Foi muito legal a Unimar ter preparado um espaço para nós. Estamos muito ansiosos. É difícil esperar aqui do lado de fora, mas acredito que meu filho terá um bom resultado”, disse a mãe.
“A esperança como pai é sempre a melhor possível. São muitas horas de estudo e dedicação para um vestibular. Nós trouxemos ele aqui com orgulho, pois somos formados na Unimar e queremos que nosso filho também estude aqui”, finalizou Marcelo Dias.