Após acidente em buraco, técnico entra na Justiça contra a Prefeitura
O técnico em radiologia, Fernando Farias, vai entrar na Justiça contra a Prefeitura de Marília após cair da motocicleta por conta de um buraco não sinalizado pelo Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) na noite do último domingo (14) no Jardim Alvorada, zona Leste de Marília.
O motociclista procurou o Marília Notícia para fazer a denúncia do “descaso” da administração em relação aos condutores que continuam sofrendo acidentes em virtude de buracos e reparos de obras em andamento que não estão devidamente sinalizadas em toda cidade.
Farias estava retornando do plantão do hospital onde trabalha quando passou pelo buraco coberto por lama, derrapou e perdeu o controle da direção na rua Santa Helena por volta das 23h. Ele teve ferimentos nas mãos, pernas, joelhos e braços e o prejuízo calculado na motocicleta foi avaliado em R$ 2,5 mil.
Conforme Farias, o que ocasionou o acidente foi a obra sem sinalização e a precária iluminação da rua que conecta o centro com a região Leste do município.
“Poderia ser bem pior. Ainda bem que eu estava devagar. Isso pode acontecer com qualquer condutor no trânsito em Marília. Eu tive sorte de não ter ferimentos mais graves, mas agora vou recorrer meu direito na Justiça. Nunca tem ninguém para assumir a falta de responsabilidade da Prefeitura”, explicou.
O morador da zona Leste revelou que já acionou o advogado para exigir que a Prefeitura de Marília custeie as reformas de sua motocicleta.
“Não estou pedindo nada demais. Se o Daem tivesse sinalizado os reparos ou se existisse uma iluminação correta nada disso tinha acontecido. É complicado para quem rala trabalhando durante todo o mês pagar um prejuízo assim. A sensação é de revolta. Pelo menos a Prefeitura poderia me ressarcir sem precisar de tudo isso”, lamenta.
O MN acionou a prefeitura sobre o caso e também questionou sobre as medidas de segurança e sinalização adotadas em obras de reparos do município, mas até a publicação desta reportagem nenhum resposta foi obtida.