Adesão ao programa de parcelamento vai até o dia 30
Aumentou o movimento no Ganha Tempo de inadimplentes interessados na adesão ao Programa de Parcelamento Incentivado. Os devedores da Prefeitura, Daem e Emdurb tem até o dia 30 para o enquadramento.
A medida, em vigor desde o final de outubro, também beneficia aqueles contribuintes que já fizeram algum reparcelamento de tributo anterior e estão com parcelas atrasadas. O novo programa da Prefeitura aboliu os 30% de entrada que eram exigidos em caso de novo reparcelamento.
“Todo devedor inscrito em dívida ativa do município até 31 de dezembro de 2013 pode parcelar o débito em até 60 vezes, desde que o valor mínimo não seja inferior a R$ 35. Um detalhe muito importante, é que dessa vez não está sendo exigido o índice de 30% de entrada.”, comentou Sérgio Moretti, secretário municipal da Fazenda.
O Programa de Parcelamento abrange tributos como IPTU, Taxa de Bombeiro, ISS de Construção, Habite-se, ISS Variável e Retido, Taxa de Licença e Multas Infracionais entre outros.
A adesão ao programa deverá ser formalizada pelo devedor ou responsável legal até 30 de dezembro de 2014 no Ganha Tempo (serviço de atendimento à população), localizado na Avenida das Industrias, 294.
“Evite deixar para os últimos dias, quando o movimento de interessados será muito maior. Aproveite o benefício, pois o inadimplente que perder o prazo voltará a ser regido pela lei anterior, com 30% de entrada e 36 parcelas”, finalizou Moretti.
O horário de funcionamento do Ganha Tempo é das 8h00 às 13h30.