Encanador é preso por desacato e conduzir moto embriagado
Policiais civis prenderam o encanador Antônio Marcos Barbosa, 40 anos, por conduzir uma motocicleta embriagado e desacato na tarde de sexta-feira (28) no bairro Paulista, zona Norte de Marília.
O homem foi visto por dois policiais em uma viatura descaracterizada em trânsito na rua 24 de Dezembro, no sentido Centro/bairro. Em dado momento homem passou a buzinar em uma tentativa de ultrapassagem e ainda mostrou o dedo em riste aos policiais.
A equipe na viatura percebeu que Barbosa levava na garupa uma moça sem capacete. Na rua Borba gato, após acompanhamento, foi feita a abordagem e se verificou que adolescente de 15 anos era filha do encanador.
Barbosa demonstrou sinais de embriaguez e tentou sair com a moto para se desvencilhar da abordagem, mas foi impedido pelos policiais civis, que retiraram a chave da ignição.
Foi necessário uso de força física moderada e uso de algemas para conter o encanador. A Polícia Militar também foi acionada para realizar o teste do bafômetro, que foi recusado pelo suspeito.
A embriaguez foi confirmada por teste clínico feito por médico legista no plantão policial e Barbosa foi recolhido ao cárcere para aguardar audiência de custódia. De acordo com o boletim de ocorrência, ele teria se exaltado e passado a bater a cabeça contra as grades.