Catador de recicláveis é preso após tentar furtar carros no centro de Marília
O catador de materiais recicláveis, Wellington Pires Dias, 36 anos, foi preso em flagrante por policiais militares após tentar furtar dois carros na tarde desta terça-feira (25) no bairro Alto Cafezal, região central de Marília.
Conforme o Boletim de Ocorrência, o catador estava ao lado de um Volkswagen Gol em atitude suspeita na rua Claudio Manoel da Costa por volta das 12h30. Ao notar a presença de testemunhas, ele fugiu rapidamente do local.
Segundo a Polícia Militar, dois homens seguiram o catador até a rua Dom Pedro onde novamente perceberam que o acusado estava tentando furtar aparelhos de som dos carros. Eles acionaram a polícia e informaram as características de Dias.
Os policiais realizaram buscas e localizaram o catador com duas tesouras e uma chave mixa. Ele foi conduzido para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde as testemunhas foram até o local fazer o reconhecimento e confirmaram o catador como autor das tentativas de furto.
O delegado de plantão ratificou a prisão sob acusação de furto qualificado. Após uma audiência de custódia, ele foi encaminhado para a Penitenciária de Marília.