Açougueiro invade casa de ex-mulher, faz ameaças e acaba preso
O açougueiro Leandro Gregorio dos Santos, 35 anos, foi preso em flagrante por policiais da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) após descumprimento de medidas protetivas nesta quinta-feira (30) na zona Norte de Marília.
Conforme o Boletim de Ocorrência, Leandro Santos invadiu a residência da ex-esposa por volta das 15h30 na rua José Ortega Carrasco, Parque das Primaveras. O acusado é um usuário de drogas e foi até a casa da vítima para pedir dinheiro e ameaça-la.
A vítima relatou que o ex-marido afirmou estar devendo dinheiro para traficantes e precisava pagar dívidas. Após negar dar qualquer valor, Santos apresentou uma conduta violenta e ameaçou agredir novamente a mulher.
Ela pediu ajuda para a irmã, que conseguiu acionar rapidamente a DDM informando sobre o agressor. Os policiais civis chegaram na residência e localizaram o acusado na sala, de onde foi retirado algemado e com voz de prisão pelo descumprimento da Lei Maria da Penha.
De acordo com as recentes alterações na lei, o descumprimento de medidas protetivas de urgência não é afiançável na fase policial. Ele foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde o delegado de plantão ratificou a prisão.
O açougueiro passaria por uma audiência de custódia e posteriormente seria levado para a Penitenciária de Marília, onde permanecerá à disposição da Justiça.