HBU terá credenciamento de 41 leitos de UTI e cuidados prolongados
O Hospital Beneficente Unimar (HBU) espera para a próxima semana o credenciamento de mais 16 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 25 leitos de cuidados prolongados para internações até 90 dias, todos vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS).
A notícia foi dada pelo próprio ministro da Saúde, Gilberto Occhi para representantes do HBU em reunião na segunda-feira (27) em Brasília (DF). O encontro foi intermediado pelo deputado federal Beto Mansur (MDB).
Também participaram da audiência representantes do Hospital das Clínicas de Marília e da Faculdade de Medicina de Marília (Famema), que foram em busca de novos aparelhos de ressonância e tomografia.
Os novos leitos do HBU também devem desafogar parte da demanda atendida pelo HC e vão atender pacientes de 62 municípios da região, que somam aproximadamente 1 milhão de habitantes.
Outros 22 leitos ainda continuarão aguardando o credenciamento, que já foi devidamente solicitado.
A estrutura para a UTI já estava pronta e foi inaugurada durante visita a Marília do ex-ministro da Saúde, Ricardo Barros, em fevereiro deste ano. As verbas para os leitos de cuidados prolongados também foram anunciados na ocasião.
No começo do ano a superintendente do HBU, Márcia Mesquita Serva, disse que a entrada em funcionamento dos leitos significariam um “avanço” para toda a região.
“Essa obra já foi feita há mais de um ano, os leitos estão ociosos aguardando a população que tanto precisa. E esse recurso extra vem para dar um fôlego”, disse Márcia durante a visita de Ricardo Barros. Agora a comemoração é pelo credenciamento.