Dise desarticula quadrilha e apreende entorpecentes
A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha especializada em tráfico de entorpecentes nesta quinta-feira (23) na zona Sul de Marília.
A operação deteve cinco membros e apreendeu 14 tijolos de maconha e cocaína que seriam distribuídos para o Jardim Santa Clara e Parque das Azaleias.
O delegado responsável pela operação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), Luis Marcelo Perpétuo Sampaio, explica que o grupo utilizava uma casa na rua Akira Iamamoto para receber, preparar e distribuir grandes quantidades de drogas.
Segundo a Dise, os policiais civis realizaram buscas no imóvel e surpreenderam o ajudante geral Matheus Rodrigo Gomes Silva, 18 anos, sua mãe, Patrícia Lima Gomes de Oliveira, 47 anos, e outros dois menores de idade embalando drogas para a venda.
Na residência foram localizados 13 tijolos de maconha, outro de cocaína e 256 pinos com a mesma droga prontos para serem comercializados. Ainda foram apreendidos materiais para pesagem e embalagem dos entorpecentes, como balança de precisão e microtubos de plásticos vazios.
O ajudante Jair Junior de Almeida Silva, 19 anos, foi preso quando chegou no imóvel enquanto ainda ocorria a operação. Ele chegou no local com três potes de fermento em pó que seria para misturar com cocaína.
Os dois ajudantes e a mulher foram indicados em flagrante por tráfico de entorpecentes e associação criminosa. Eles foram encaminhados para a Penitenciária de Marília e Patrícia para a unidade feminina de Pirajuí. Os adolescentes foram encaminhados para a audiência de custódia na Vara da Infância e Juventude.