Marília tem dois meses seguidos de perda de emprego
Marília perdeu empregos com carteira assinada pelo segundo mês seguido em julho. O relatório foi divulgado nesta quarta-feira (22) e indica menos 26 postos formais de trabalho no mercado mariliense na comparação com o mês anterior.
De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) a cidade já havia contabilizado 310 demissões a mais do que contratações em junho. Já no mês passado foram 1.187 admissões e 1.843 desligamentos.
Desta vez o MTE não disponibilizou informações sobre as áreas da economia local onde estão concentradas as demissões e contratações junto com das informações gerais de contratações de demissões, como de costume.
Apesar dos números negativos no último bimestre, os resultados do emprego com carteira assinada em Marília tanto no acumulado do ano, quanto nos últimos 12 meses são consideráveis bons.
Nos últimos dias a cidade chegou a ser destaque em reportagem da TV Brasil por ter sido o município paulista com melhor saldo de carteiras assinadas nos primeiros meses do ano.
Desde janeiro já são 858 novos empregos formais gerados na cidade, enquanto no acumulado desde agosto de 2017 são 1.758 vagas de emprego preenchidas a mais na cidade.