Pedinte é preso por tentar agredir advogado na Av. Tiradentes
O morador de rua Emaykow Ferreira da Silva, 29 anos, foi preso em flagrante por policiais militares acusado de extorquir um advogado de 65 anos na noite desta segunda-feira (20) próximo ao Centro de Marília.
Equipes da PM foram acionadas com denúncia sobre um pedinte ameaçando motoristas em semáforo da avenida Tiradentes, altura da rotatória da praça Athos Fragata, ponto de concentração de moradores de rua.
O advogado disse que teve seu carro riscado após dizer que não tinha dinheiro para dar a Emaykow. O acusado também teria dado um soco no vidro levantando pela vítima momentos antes para se proteger. O golpe teria acertado o idoso em cheio.
O morador de rua ainda teria dado um segundo soco na porta do automóvel e acabou danificando a engrenagem interna do vidro elétrico.
Emaykow foi reconhecido pelo advogado e os policiais militares constataram inchaço no osso do dedo médio da de sua mão direita. Ele foi encaminhado para ao plantão policial onde o delegado o indiciou por extorsão.
O morador de rua passaria por audiência de custódia e poderia ser levado para a Penitenciária de Marília ou autorizado a responder em liberdade.