Quadrilha é presa com 20 tabletes de maconha na zona Norte
A Polícia Militar prendeu cinco integrantes de uma quadrilha envolvida em esquema de distribuição de drogas em uma ação que apreendeu mais de 17 quilos de maconha nesta sexta-feira (17) na zona Norte de Marília.
O flagrante ocorreu por volta das 18h durante patrulhamento policial. Os militares localizaram três homens dentro de um carro, um Chevrolet Corsa, na rua Nelson Rossato, Jardim Bandeirantes e um quarto indivíduo estava do lado de fora debruçado na janela do veículo em atitude suspeita.
Foi feita a abordagem e os militares identificaram o condutor como Emídio Antônio Polo Meira, 30 anos, e os demais ocupantes do carro como Thiago Henrique da Cruz, 29 anos, e Luciano José dos Santos, 41 anos. Quem estava do lado de fora do veículo era Rogério Henrique Xavier, 38 anos.
Durante revista pessoal nada ilícito foi localizado com o grupo, mas durante vistoria no automóvel foram encontrados três tabletes de maconha de baixo do banco do passageiro.
Os envolvidos foram questionados sobre os entorpecentes e o motorista Emídio teria assumido a propriedade da droga e ainda confessado que na moradia de Rogério haveria mais drogas.
Em diligência até o apartamento indicado, também localizado na Nelson Rossato, a esposa de Rogério, Silvana de Jesus Santana, 39 anos, autorizou a entrada dos policiais.
Em busca no local, os militares localizaram balança de precisão e mais 17 tabletes de maconha atrás da porta do quarto do casal.
Os cinco envolvidos e os tabletes de maconha foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciária de Marília, onde o delegado de plantão ratificou a prisão. A pesagem apontou 17,3 quilos nos 20 tijolos de maconha apreendidos.
O quinteto foi indiciado por tráfico de drogas e associação criminosa. Os quatro homens passariam por audiência de custódia e poderiam ser levados para a Penitenciária de Marília, enquanto Silvana poderia ser encaminhada para a Penitenciária de Pirajuí.