MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 17 ago. 2018

Dani Alonso é excluída de ação e rádios são condenadas a R$ 95 mil

por Leonardo Moreno

O juiz da 3ª Vara Federal de Marília, Luiz Antônio Ribeiro Marins, condenou as rádios Clube AM e Itaipu FM a pagarem juntas R$ 95,4 mil em multa devido a irregularidades no arrendamento de horários na programação. Ainda cabe recurso.

Já em face da empresa Estúdio DM e sua sócia, a empresária Dani Alonso (PR), que havia assinado contrato com as rádios, a ação foi considerada extinta na primeira instância.

O advogado de Dani Alonso, Tayon Soffener Berlanga, explica que, com a decisão do magistrado, é como se sua cliente nunca tivesse se tornado réu na ação civil movida pelo Ministério Público Federal.

“Não é que absolveu ou deu a Daniele como inocente. O juiz extinguiu a ação em face dela, é como se a ação jamais tivesse que ter existido contra o estúdio DM e Daniele Alonso”, explica o advogado.

Em setembro do ano passado as transmissões das rádios foram suspensas temporariamente após determinação da Justiça Federal e voltaram ao ar quase um mês depois.

O MPF havia pedido inclusive o fechamento definitivo das emissoras e “a invalidação do serviço de radiodifusão sonora outorgado”. No entanto, o juiz aplicou apenas multa e suspensão temporária, “que já foi cumprida”.

A transmissão de rádio no Brasil só é permitida com autorização do Governo Federal. O repasse para outra empresa que não foi autorizada pela União caracteriza prática ilegal e é isso o que o MPF diz ter acontecido nas rádios marilienses.

O advogado de Daniele explica que o juiz de primeira instância entendeu que o contrato assinado “pela compra de horários na programação” era legal.

“Se houve alguma ilegalidade, foi por parte das rádios. Desde o começo nós defendemos que o Estúdio DM e a Daniele eram partes ilegítimas no polo passivo da ação. Ou seja, não poderiam ser réus”, diz Tayon.

Assim como Daniele, as pessoas físicas relacionadas às rádios também tiveram as ações contra elas extintas, restando punições apenas para as empresas.

Outro lado

A reportagem não conseguiu a versão dos responsáveis pelas rádios e os demais envolvidos na ação. O espaço está aberto para manifestação.

 

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília tem posto de combustíveis com nota zero em avaliação de qualidade
  • 2
    Prefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembro
  • 3
    MN TV: Arma falha durante execução de vítima em bar na zona sul
  • 4
    Polícia Civil investiga disparo de arma de fogo em casa na zona sul de Marília

Escolhas do editor

ASSISTÊNCIA SOCIAL
População em situação de rua muda de perfil e desafia rede públicaPopulação em situação de rua muda de perfil e desafia rede pública
População em situação de rua muda de perfil e desafia rede pública
CULTURA E LAZER
Prefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembroPrefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembro
Prefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembro
VEÍCULOS
Seminovos com juros zero e preços abaixo da Fipe são opções na Proeste RenaultSeminovos com juros zero e preços abaixo da Fipe são opções na Proeste Renault
Seminovos com juros zero e preços abaixo da Fipe são opções na Proeste Renault
CRIME INTERNACIONAL
Dise de Marília desarticula esquema de tráfico para a EuropaDise de Marília desarticula esquema de tráfico para a Europa
Dise de Marília desarticula esquema de tráfico para a Europa

Últimas notícias

MN TV: De Marília para a Europa; investigação revela rota de tráfico internacional
Santa Casa de Marília recebe doação de 210 travesseiros para leitos de internação
Deputados defendem ampliação do programa de escola cívico-militar em Marília
Assinatura digital e lacração impedem alteração em sistemas eleitorais

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie