Operação da Civil desmantela esquema de jogos de azar em Marília
Uma operação da Polícia Civil desmantelou esquema de jogos de azar em diferentes regiões de Marília nesta quarta-feira (6).
Nenhum envolvido foi preso na ação, mas as investigações estão sendo intensificadas para barrar a arrecadação de dinheiro do esquema criminoso.
As diligências foram realizadas por todo o município e contaram com a participação de investigadores dos cinco distritos policiais. Todo trabalho desenvolvido foi coordenado pelo delegado José Carlos Costa.
Conforme o balanço divulgado, os investigadores apreenderam 12 máquinas semelhantes a de cartões bancários e uma máquina caça-nível tipo maleta. Um caderno de anotação com movimentações financeiras foi apreendido pela polícia.
Todo o material foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. Com as novas informações, investigadores estão na expectativa de localizar os principais articuladores do esquema de jogos de azar na cidade e região.
A pena pela contravenção de promover jogos de azar varia de três meses a um ano de detenção e multa. No entanto, caso existam outras contravenções (crime contra a ordem tributária, comércio de material sem licença e formação de quadrilha) a pena pode passar de 10 anos de reclusão e é inafiançável.