MAC realiza primeiro jogo-treino contra Londrina nesta sexta
Ainda com muitos desfalques, o MAC (Marília Atlético Clube) vai realizar nesta sexta-feira (5), às 16h, o seu primeiro jogo-treino contra o Londrina, visando à disputa do Paulistão a partir do dia 1º de fevereiro, quando enfrentará o Corinthians em São Paulo.
O técnico Luis dos Reis levará para Londrina 21 jogadores, sendo que deverá utilizar duas equipes distintas, mantendo para a segunda etapa do trabalho apenas um dos atletas que iniciará a partida.
O treinador maqueano terá pelo menos seis desfalques para esse primeiro jogo-treino, já que o goleiro Marcelo, o volante Vítor Cruz e os meias Bruno Farias e Neto estão vetados pelo departamento médico; enquanto o zagueiro Braga e o meia-atacante Moreira, que se apresentaram no início da semana, não foram relacionados.
“Acho muito importante a gente fazer esse tipo de trabalho, pois é uma oportunidade que temos para observarmos todo o grupo. A intenção é realmente montar duas equipes diferentes, o que o Londrina também deverá fazer. O resultado do jogo-treino é o que menos importa, quero sim ter essa chance para analisarmos bem o nosso elenco”, disse Luis dos Reis.
O provável time maqueano para começar o jogo-treino será formado por Rodrigo Calchi; Rafael Mineiro, Roni, Marcus Vinícius e Deca; Juninho Ortega, Caíque, Pedro Henrique e Gilberto; Wellington Amorim e Leandro Costa. Irão viajar também o goleiro Marcos Galletti, os laterais Wesley e Deivid, os zagueiros Alex Bruno e Robert Gago, o volante Evandro, o meia Lucas e os atacantes Thiago Elias, Wellington Silva e Giovani.
Após a partida em Londrina, os atletas serão liberados sábado (06) e domingo (07), com a reapresentação marcada para segunda-feira (08), às 9h, com treino no campo do Yara Park.
Luis dos Reis ainda pretende realizar mais um jogo-treino até o dia 22, mas tem dificuldades para encontrar adversário, já que várias equipes ainda estão em início de treinamento. O grupo treinará até o dia 23 e depois será liberado para as festas de fim de ano, com a reapresentação marcada para 2 de janeiro. Durante o mês de janeiro, de três a quatro jogos-treinos deverão ser agendados.