Delegação da Amei finaliza Circuito Caixa com bons resultados em SP
Paratletas da Amei (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos) encerraram neste domingo (5) a participação na segunda etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, disputada no CT (Centro de Treinamento) Paralímpico, em São Paulo.
O trio da delegação de Marília (Daniel Martins, Juliano Alves e Gustavo Dias) viajou para a capital do Estado na sexta-feira (3) e disputou provas do ranking brasileiro durante o fim de semana. Esta foi ainda a última oportunidade para os atletas obterem vagas para o Campeonato Brasileiro.
Conforme o relatório da Amei, o campeão olímpico, Daniel Martins, fez a melhor marca na prova dos 400m, classe T20, com 50’’51.
Juliano Alves ficou em segundo nas duas provas que disputou, nos 100 metros rasos fez 16″99 e nos 200 metros rasos fez 31″20. Gustavo Dias fez o quarto tempo dos 400 metros rasos, classe T20, com 51″67.
O coordenador de esportes da Amei, Levi Carrion, analisou a participação da delegação nas provas do Circuito Caixa. “A competição não valeu medalhas, mas serviu para a homologação do tempo dos paratletas no Ranking Nacional. Com os resultados podemos saber onde podemos melhorar com cada paratleta e assim melhorar a preparação para o Campeonato Brasileiro”, explicou.
A equipe da Amei já está intensificando a preparação para o Campeonato Brasileiro de Paratletismo, que ocorrerá de 27 a 30 de setembro, em São Paulo. “O campeonato nacional é nosso foco. Estamos trabalhando em alta intensidade para melhorar o nível dos paratletas e trazer mais medalhas para Marília”, completou Levi Carrion.