Atendente de 42 anos é encontrado morto no Jardim Continental
Um atendente de 42 anos foi encontrado sem vida no Jardim Continental, zona Sul de Marília, na tarde de terça-feira (24). O caso é encarado como morte suspeita, mas existe a hipótese de suicídio.
O homem foi encontrado por sua mãe, uma comerciante de 65 anos, por volta das 15h30, no imóvel localizado na rua Geraldo Severino Cacique. Não foram dados detalhes sobre o óbito.
Polícia Militar, delegado plantonista, investigador e perícia estiveram no local.
Viver vale a pena
Especialistas explicam que pessoas que cometem suicídio normalmente não são impulsionadas por um único motivo, mas um conjunto de situações. O suicídio pode ser evitado.
Vale lembrar que o CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.
O contato pode ser feito pelo telefone 141 ou pelos outros canais disponíveis no site, que pode ser acessado [aqui].
Dados do Ministério da Saúde apontam aumento de 12% em apenas cinco anos, no número de suicídios no país. O problema também tem sido observado em Marília e municípios do mesmo porte.
A Secretaria Municipal da Saúde tem atuado, desde o início de 2017, para fortalecer o Programa de Saúde Mental, por meio dos Caps (Centro de Atenção Psicossocial) e articular ações da rede local de serviços.
Como o Marília Notícia divulgou em 2016, o município teve a maior taxa de mortes por suicídio do Estado de São Paulo nos últimos anos. As informações são da Fundação Seade, órgão do governo de São Paulo para análise de dados.