Moradores pedem que rua intransitável passe por recuperação
Leitores do Marília Notícia pedem que a Prefeitura faça o recapeamento da rua João Serra, nas proximidades do Conjunto Habitacional Paulo Lúcio Nogueira, no extremo Sul de Marília. A via está intransitável e as crateras já provocaram acidentes.
O entregador Ricardo Peres, que mora naquela via, conta que recentemente um motociclista caiu ao passar em um dos buracos. “Está crescendo até mato na rua”, reclama.
De acordo com ele, a rua foi asfaltada aproximadamente sete anos atrás, mas há um ano e meio o asfalto começou a deteriorar, principalmente com a força da enxurrada que foi provocando erosões.
“O ônibus começou a passar aqui. Hoje nem passa mais, porque não tem condições”, afirma o morador. Além dos acidentes, da dificuldade imposta na mobilidade urbana, os buracos também provocam prejuízos nos veículos que transitam por ali,
Outro problema é a sujeira que invade as residências próximas, já que quando chove, a terra dos buracos vira lama. Quando o tempo está seco, vira poeira.
Outro lado
A administração municipal foi procurada para comentar o caso. Em nota, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília (Codemar) informou que “toda zona sul já está no cronograma e a equipe está em plena atividade”.
“Essa rua deteriorada seguirá o mesmo cronograma das demais”, diz a nota.