Polícia Civil investiga morte suspeita de criança de três meses
A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de três meses, do sexo masculino, na casa da família localizada na Vila Hípica Paulista, zona Sul de Marília. O caso foi registrado na sexta-feira (20) como óbito suspeito.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a mãe da criança, de 32 anos, entrou no Pronto Atendimento (PA) que fica na mesma região da cidade por volta das 14h clamando por ajuda para seu filho.
A médica pediatra que trabalhava no local, no entanto, constatou que já não tinha o que ser feito. O óbito teria ocorrido mais de duas horas antes.
A causa da morte ainda é desconhecida e deve ser apontada após exame necroscópico.
A informação no boletim de ocorrência é de que não existiam sinais de violência, mas o bebê apresentava sinais de suposta desnutrição.
O caso
O relato da mãe diz que a criança foi deixada para dormir no carrinho por volta das 9h30 após ser amamentada.
A mulher contou que colocou o menino para arrotar e fez os demais procedimentos normalmente. Depois de deixá-lo dormindo, foi cuidar dos outros filhos. São quatro crianças na casa em que a família mora na rua Antônio Pereira da Silva.
Ela só percebeu que havia algo errado perto do meio dia. Segundo o registro policial, a mãe se preparava para dar banho na criança quando notou que ela “estava durinha e gelada”. Uma vizinha que possui carro teria dado carona até ao PA Sul, mas já era tarde.
Consta ainda que o bebê não possuía registro civil, pois seu pai está preso por tráfico de drogas e não pode assinar a documentação necessária.
Um investigador da Polícia Civil esteve na unidade de saúde para coletar informações.