MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 14 jul. 2018

Presidente da CDHU visita nova sede regional em Marília

por Amanda Brandão

Presidente da CDHU, Humberto Schmidt, comenta conquista para Marília (Foto: Divulgação)

O presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano),  Humberto Schmidt, passou ontem (13) por Marília e visitou a nova sede regional da Companhia, reconquistada no mês passado. Na oportunidade, presidente vistoriou instalações da unidade e despachou com prefeitos da região.

“O retorno da regional para Marília foi uma conquista muito significativa para o município e para as cidades da região. Agradeço ao governador Márcio França (PSB) por ter autorizado a volta, ao secretário Vinicius Camarinha (PSB) e ao deputado estadual Abelardo Camarinha (PSB) pelo empenho, junto ao governo do Estado, para trazer a regional. Com o status de regional, Marília volta a ocupar lugar de destaque e ser prioridade nos programas habitacionais da Companhia, o que oferece beneficia os moradores da cidade e dos municípios vizinho”, destaca Schmidt.

Sede regional da CDHU conta com estrutura para atender também outras 51 cidades da região e quase 20 distritos. E, segundo a prefeita de Pompeia Isabel Januário, a Tina (PTB), o ganho é grande.

“Agora todo o serviço pode ser feito mais perto. Antes, tínhamos que ficar viajando para Bauru para buscar ajuda, tínhamos que falar com pessoas que não conhecem a realidade da nossa cidade, não sabem do que precisamos. Agora, aqui temos o Ninho (presidente da regional, Antônio Carlos Nasraui), que nos acompanha, sabe das nossas prioridades. Tudo fica mais fácil”, comenta.

Marília havia perdido a sede regional da CDHU para Bauru em agosto de 2007, quando o então governador do Estado José Serra (PSDB) anunciou plano de restruturação do órgão. De lá para cá, município atuava no cenário habitacional como sub-regional, com a manutenção de apenas um posto de atendimento na avenida Santo Antônio.

Hoje, a regional de Marília gerencia quase 20 obras de grande porte e finaliza detalhes de outras construções, inclusive, a do Conjunto Habitacional Marília X, no Pombo, zona Oeste, que está prevista para ser entregue pelo governador em setembro.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
  • 2
    Morre em Marília homem que sofreu queda de ônibus e bateu a cabeça na região
  • 3
    Homem invade casa, ameaça tatuador, é contido pela vítima e acaba preso pela PM
  • 4
    Morre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília

Escolhas do editor

FERROVIAS
Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôsPátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principaisCarnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais
HABITAÇÃO
Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulistaMarília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista
Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista
SERVIÇO PÚBLICO
Prefeitura de Quintana antecipa pagamento do 13º salário dos servidoresPrefeitura de Quintana antecipa pagamento do 13º salário dos servidores
Prefeitura de Quintana antecipa pagamento do 13º salário dos servidores

Últimas notícias

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos
SP: Defesa Civil emite alerta extremo de temporal no litoral de SP
Fies 2026: inscrições para o 1º semestre terminam nesta sexta-feira
Prorrogação de contratos de temporários mira déficit de professores

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie