Desempregado é condenado a cinco anos por roubo na zona Leste
O desempregado Pablo Vinícius dos Santos Marandola foi condenado a cinco anos e seis meses de prisão em regime fechado pelo assalto a uma residência no bairro Cecap Aeroporto, zona Leste de Marília, em outubro do ano passado. O crime foi matéria do Marília Notícia.
A publicação da sentença saiu na sexta-feira (13) e a juíza, Josiane Patrícia Cabrini, da 1ª Vara Criminal de Marília, ressaltou a periculosidade de Marandola, “que rendeu a vítima, pessoa com mais de cinquenta anos e debilitada, a manteve sob a mira de revólver”.
No assalto foram levados mais de R$ 10 mil e joias, além de outros pertences. A vítima estava na sala de sua residência, na rua Daher Audi, quando foi rendida por Marandola e um comparsa não identificado.
Segundo a vítima, os bandidos ficaram no local por mais de uma hora antes de fugirem com um automóvel Chevrolet Cobalt da família, que foi localizado no dia seguinte.
A Polícia Militar foi chamada pela mulher, que relatou o ocorrido. Quando seu marido chegou em casa, disse aos policiais que vinha sofrendo ameaças de que sua residência seria alvo de roubo.
Um ‘colega’ de trabalho sabia onde as vítimas guardavam o dinheiro e vinha dizendo três meses antes que eles seriam assaltados.
Maradonla já tem diversas ações criminais em que figura como réu, envolvendo ameaça, crimes de trânsito e alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.
Ele foi investigado em inquérito policial e denunciado pelo Ministério Público em fevereiro. A condenação em primeira instância não concede a Marandola o direito de recorrer em liberdade.