Prisão por pensão alimentícia vira flagrante de tráfico
Alvo de um mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia, Matheus Júnior Xavier, de 19 anos, também acabou sendo indiciado em flagrante por tráfico de drogas na zona Oeste de Marília na noite de quarta-feira (11).
Xavier, conhecido nos meios policiais como “Chavira”, foi visto por uma equipe da Força Tática por volta das 20h nas proximidades de sua residência, na rua Roberto Vieira da Costa, no Argollo Ferrão.
Ao perceber os policiais, o procurado pela Vara da Família correu para dentro do imóvel, conforme o relato policial. Sua mãe atendeu os militares com mandado de prisão em mãos e autorizou a entrada da equipe.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais tinham informações sobre um suposto envolvimento de Chavira com o tráfico no bairro, um dos principais pontos do comércio de entorpecentes na cidade.
A Unidade do Canil da PM foi chamada e os cães farejadores apontaram a existência de drogas dentro do guarda-roupa. Foram encontradas 24 porções de cocaína, uma balança e aproximadamente 1 mil microtubos vazios.
Chavira foi apresentado no plantão policial onde se deu baixa no mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia e houve indiciamento por tráfico de entorpecentes. O rapaz seria encaminhado ao sistema prisional.
Na mesma noite outros mandados de prisão envolvendo pensão alimentícia foram cumpridos.