Santa Casa faz homenagem aos ‘Funcionários do Ano’
Dia de comemoração e reconhecimento para os funcionários da Santa Casa de Marília, com a realização da “Homenagem aos Funcionários do Ano”. O evento já é tradicional no calendário da instituição e premia os melhores e mais dedicados profissionais das áreas técnica, administrativa e apoio. A solenidade foi realizada na sede da APM (Associação Paulista de Medicina), na noite desta quarta-feira (26).
A descontração marcou o encontro. Colaborador (estagiário) do ambulatório de especialidades, o atendente Igor Amorim Medeiros esbanjou talento no show de ilusionismo.
A gerente de Recursos Humanos da Santa Casa, Adriana Bertoncini Tomé, explica que o processo de escolha começa dentro de cada setor, com a indicação de um nome pelos funcionários para integrar a lista geral. Entre os mais de mil trabalhadores, foram relacionadas 48 pessoas que automaticamente receberam o certificado de “Honra ao Mérito”, em reconhecimento pelos serviços prestados.
É deste grupo que saíram os três homenageados de cada área: técnica, administrativa e apoio. A escolha foi feita em uma eleição geral que envolveu toda a instituição, por meio do voto em cédulas. Cada funcionário pode votar em três nomes, dos diferentes segmentos.
A divulgação ocorre somente no evento, o que gera grande expectativa. “Com o voto direto, prevalece é o desejo da maioria. O que observamos é que são escolhidas pessoas com perfil engajado, comunicativas, que fazem seu trabalho com eficiência e colaboram com a equipe, enfim. Eles sabem votar”, avalia Adriana.
Kátia Ferraz Santana, superintendente do hospital, acredita que a promoção de uma atividade como esta gera grande impacto na qualidade do trabalho, bem como na autoestima e bem estar dos funcionários. “O trabalhador da saúde executa atividades que o deixa muito exposto ao estresse. É visível, para nós, como essa ação repercute positivamente dentro do hospital e também na autoestima dos profissionais”, disse Kátia.
Alcênia dos Santos Valério, colaboradora da “Ala E”, foi a primeira colocada da área técnica. Para ela, a Santa Casa de Marília é uma família. O vínculo é automático, mas ao longo dos anos, como em toda família, o amor se consolida, superando os momentos de dificuldades. “Não dá nem para descrever a alegria de fazer parte dessa Casa. Fiquei muito feliz com o reconhecimento da chefia e também dos colegas”, agradeceu a funcionária.
O provedor do hospital, Milton Tédde, destacou a importância da iniciativa. “Todo aquele que trabalha, que exerce uma atividade e faz isso com dedicação merece o reconhecimento. Então, é muito importante que tenhamos esse olhar, sempre reconhecendo as pessoas que fazem a Santa Casa ser o que ela é hoje. Parabéns a todos que se empenham pela saúde da população, especialmente aos que, nesta noite, foram premiados como os melhores do ano”, finalizou.