Adolescente de apenas 13 anos é vítima de meningite bacteriana
Faleceu na madrugada desta sexta-feira (28) o adolescente João Pedro Matias, de apenas 13 anos, vítima de uma meningite bacteriana. O garoto estava internado na UTI da Santa Casa de Marília em estado grave e no último dia 26 pela manhã, o quadro já era considerado irreversível.
A meningite bacteriana é a infecção que provoca a inflamação do tecido que envolve o cérebro e a medula. Quando a bactéria, por alguma razão, consegue vencer as defesas e aninhar-se nas meninges, elas se inflamam, produzindo pus e a infecção se espalha por todo o sistema nervoso central. Dor de cabeça, vômitos, rigidez da nuca, prostração, febre alta são sintomas característicos do quadro de meningite.
Em nota, a assessoria de imprensa do hospital confirmou o óbito: “A Santa Casa de Marília registrou o óbito, em paciente pediátrico, devido a meningite bacteriana. Cabe esclarecer que não se trata de infecção viral. A instituição esclarece ainda que o paciente era portador de quadro infeccioso anterior e já foram tomadas todas as medidas protocolares”.
Centenas de mensagens de apoio e carinho chegam a cada minuto no perfil da mãe do garoto no Facebook. Ela é proprietária de um salão de beleza bastante conhecido na cidade.
Este ano em Marília foram registrados cinco casos da doença. Segundo a Secretária da Saúde, três evoluíram para óbito. Somente em setembro duas pessoas morreram com meningite bacteriana.
O corpo do garoto está sendo velado na sala 5 do Velório Municipal e o sepultamento deverá acontecer às 17h30 no Cemitério da Saudade.