MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
seg. 18 jun. 2018

Maycon se despede do Corinthians

por Agência Estado

Maycon se despede do Corinthians e já almeja títulos no Shakhtar Donetsk. (Foto: Divulgação)

O volante Maycon se despediu do Corinthians e foi apresentado no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, neste domingo. Por meio de suas redes sociais, ele deixou uma mensagem aos torcedores corintianos antes de assinar contrato e dizer as suas primeiras palavras ao chegar no clube ucraniano.

“Obrigado por me fazer sonhar quando pequeno em um dia jogar e ganhar títulos com essa camisa! Obrigado por me dar o prazer de representar milhões, no maior clube do Brasil! Tudo que vivi nesse clube levarei em meu coração, foram 9 anos de muito amor e respeito a essa camisa”, declarou o jogador em seu perfil no Instagram.

No Shakhtar Donetsk, ele escolheu a camisa 8, que já usava no Corinthians, disse que o clube ucraniano é muito conhecido no Brasil – em razão dos vários brasileiros que lá atuam -, garantiu que está focado em seu novo time e já chegou com grandes ambições.

“Estou muito feliz e neste momento estou focado em provar meu valor no Shakhtar. Quero fazer sucesso aqui”, disse. “Meu maior sonho é conquistar o máximo de títulos possíveis aqui. Não vou esconder que quero ganhar a Liga dos Campeões, o sonho de todo jogador de futebol”, completou.

O Shakhtar Donetsk é conhecido por apostar em talentos brasileiros, muitos dos quais são vendidos por altas cifras para times maiores do futebol europeu. No atual elenco, com Maycon e Fernando – este também foi contratado recentemente, junto ao Palmeiras – o clube tem nove jogadores do “país do futebol”.

“Conheço o Dodô (lateral-direito ex-Coritiba), o Dentinho, com quem joguei no Corinthians, Taison e Ismaily, além do Marlos e do Alan Patrick, que jogaram no Brasil na mesma liga que eu”, lembrou Maycon.

Cria da base corintiana, onde chegou aos 12 anos, Maycon teve a sua venda ao futebol europeu concretizada em abril, por 6,6 milhões de euros (cerca de R$ 27,6 milhões) – o Corinthians já recebeu R$ 14 milhões. Em um ano e meio no profissional do time alvinegro, disputou 107 jogos, marcou oito gols e foi peça fundamental do técnico Fabio Carille nas conquistas do Campeonato Paulista (2017 e 2018) e do Campeonato Brasileiro (2017).

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Imagens mostram briga em escola de Marília; polícia e Samu acionados
  • 2
    Dor extrema e longa espera marcam drama de aposentada
  • 3
    Irmãos são presos após resgate de pitbull tomado por carrapatos pelo SIG
  • 4
    Engenheiro tem moto furtada em mercado durante as compras na zona norte

Escolhas do editor

INSTÂNCIA SUPERIOR
TRF suspende perícia na BR-153 e questiona foro de ação em MaríliaTRF suspende perícia na BR-153 e questiona foro de ação em Marília
TRF suspende perícia na BR-153 e questiona foro de ação em Marília
RODOVIAS
Trecho recém-reformado da BR-153 tem nova intervenção em MaríliaTrecho recém-reformado da BR-153 tem nova intervenção em Marília
Trecho recém-reformado da BR-153 tem nova intervenção em Marília
PUBLIEDITORIAL
Marília avança na causa animal com a inauguração da primeira UBS Veterinária da cidadeMarília avança na causa animal com a inauguração da primeira UBS Veterinária da cidade
Marília avança na causa animal com a inauguração da primeira UBS Veterinária da cidade
CUSTEIO INDUSTRIAL
Prefeitura propõe acelerar obras de distrito e repassar custosPrefeitura propõe acelerar obras de distrito e repassar custos
Prefeitura propõe acelerar obras de distrito e repassar custos

Últimas notícias

TRF suspende perícia na BR-153 e questiona foro de ação em Marília
Trecho recém-reformado da BR-153 tem nova intervenção em Marília
Roubo violento à residência, com agressão a idosos, é investigado pela polícia
Marília avança na causa animal com a inauguração da primeira UBS Veterinária da cidade

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie