Prefeitura começa a reformar poliesportivo Pedro Sola
Com a autorização do prefeito Daniel Alonso já foram iniciadas as reformas do Poliesportivo Pedro Sola, visando à adequação do local para receber a 62ª edição dos Jogos Regionais, que serão realizados em Marília de 3 a 14 de julho. As obras têm previsão de término para 22 de junho e estão sendo realizadas pelos servidores da Secretaria Municipal de Obras Públicas.
O benefício contempla nivelamento da pista de atletismo e a recolocação de pó de brita para realização das provas de velocidade. Já no setor de salto com varas, o local está sendo concretado e readaptado nas medidas oficiais da International Association of Athletics Federations (IAAF).
Também estão sendo revitalizados o setor de arremesso de peso e a gaiola de lançamento – local em que acontecem as provas de disco e martelo – e a caixa de areia de salto em distância, além da pintura do poliesportivo, iluminação, capinação e a drenagem da água do local.
O prefeito Daniel Alonso falou da importância da cidade ser a sede dos Jogos Regionais. “Estamos muito satisfeitos em poder sediar os Jogos Regionais depois de 23 anos. Trata-se de um evento grandioso e que movimenta a economia da cidade, como hotéis, restaurantes, postos de combustíveis e comércio em geral, além das praças esportivas e outros setores. Vários locais receberão melhorias, que após a competição ficarão para os esportistas da nossa cidade. Parabenizo o secretário Eduardo Nascimento e toda sua equipe pelo trabalho e por esta grande conquista para Marília.”
Para o técnico de atletismo, Alecsandro Ramos da Silva, o Lecão, “a cidade ganhará muito por ser sede dos Jogos Regionais, visto que o “Pedro Sola” está sendo adequado dentro dos padrões internacionais do atletismo, ou seja, nossos atletas treinarão num espaço revitalizado e com medidas da IAAF. Com certeza é uma grande conquista para o atletismo mariliense”, disse Lecão.
O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, destacou que o evento deixará um legado para o município. “A realização dos Jogos Regionais deixará um legado para Marília, que é a revitalização de algumas praças esportivas, as quais serão utilizadas pelo Projeto Social Esportivo, pela população e para formação de atletas. Estamos na reta final da organização e tenho certeza que será um sucesso”, afirmou Nascimento.
As competições prometem reunir no município cerca de 8 mil atletas de 26 modalidades esportivas, pertencentes à 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.
Os Jogos serão disputados em duas categorias: livre e até 20 anos (para competidores nascidos a partir de 1998). O evento é uma realização da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ).