Torcedores pintam calçadas com temas da Copa em Marília
Alguns marilienses resolveram colocar sua torcida pela Seleção Brasileira na rua. Ou melhor: na calçada. Moradores resolveram pintar o passeio público com o tradicional verde e amarelo e também a bandeira do Brasil.
Mesmo não sendo fanático pela Copa do Mundo, o encanador Marcelo Bueno, de 40 anos, quis agradar o filho Pedro Miguel de nove anos e fez a vontade do garoto.
Desenhar e pintar em frente de casa o retângulo com um losango e círculo dentro levaram dois dias. O desenho fica na rua João Serra, na Zona Sul, número 27.
“Minha esposa e meu filho me ajudaram. Ao todo tivemos mais ou menos seis horas de dedicação e foi muito divertido”. De acordo com ele, os vizinhos aprovaram a decoração.
O filho do encanador era muito pequeno na Copa do Mundo de Futebol que aconteceu no Brasil, quatro anos atrás, e adora futebol, a “paixão nacional”. De acordo com o pai, é a primeira copa que o menino vai acompanhar de verdade o campeonato, o que explica o entusiasmo dele.
Marcelo confessa que a ideia de pintar o passeio público veio de outra intervenção de populares da mesma região da cidade.
No Nova Marília 3, há quase 15 dias a rua João Cesário Mota foi enfeitada por um outro Marcelo, que também pintou a calçada, mas um trecho mais longo intercalando as cores verde e amarelo.
O eletricista Marcelo da Silva Rafael, 35 anos, e seu amigo, o operador de empilhadeira Dante Aparecido, 52 anos, também fizeram melhorias no espaço público.
“Nós carpimos, que estava cheio de mato, e colocamos seis bancos de concreto, que custaram R$ 900. Ao todo, com os galões de tinta, nós gastamos uns R$ 1,2 mil. Foram umas 10 horas de serviço fazendo tudo. Mas valeu a pena, outros vizinhos resolveram decorar suas casas depois”, conta o eletricista.