MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Variedades
qui. 14 jun. 2018

Mulher entra na Justiça contra a Nasa por posse de poeira lunar

por Agência Estado

Uma mulher entrou com um processo na Justiça contra a agência espacial dos Estados Unidos, a Nasa, para garantir que o órgão não confisque um frasco contendo poeira lunar que ela alega ter ganho de Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na Lua

“A Nasa tem uma postura de considerar que todo material lunar é propriedade do governo”, disse Christopher McHugh, advogado de Laura Cicco, à BBC. “Eles já fizeram visitas violentas a pessoas que têm esse tipo de material e as tratam como criminosos. Não quero que isso aconteça com Laura”.

Laura Cicco alega que o recipiente de vidro contendo o material foi entregue a seus pais por Neil Armstrong quando ela tinha dez anos. Análises iniciais já comprovaram a autenticidade do material, mas alguns especialistas ainda têm dúvidas.

A mulher conta que um dia, quando era criança, seu pai chegou em casa com o frasco e um cartão onde se lia “Para Laura Ann Murray Tudo de bom, Neil Armstrong”. O pai de Laura e Neil teriam sido amigos em uma sociedade secreta de notáveis aviadores.

À época, ela não compreendeu a importância do material que tinha em mãos e o frasco acabou esquecido em um canto da casa dos pais até que, décadas depois, ela voltou a encontrá-lo.

Laura decidiu verificar a autenticidade do material e descobriu o tamanho do problema que tinha nas mãos: “Contatei algumas universidades e, assim que descobriam nossas suspeitas sobre a origem do material, diziam que não iam mexer com aquilo para não arranjar problemas”.

Este não é o primeiro caso polêmico envolvendo material vindo de fora do planeta. Em 2011, a viúva de um engenheiro da Nasa tentou vender uma pedra lunar e um pedaço do escudo de calor do foguete Apollo 11 que o marido havia lhe dado.

Ela combinou de encontrar o comprador em uma lanchonete e, ao chegar ao local, foi surpreendida por funcionários da agência espacial que pensavam que ela tinha roubado os materiais.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem acusa a companheira de trocar fotos íntimas, arremessa copo e acaba preso
  • 2
    Pedestres acionam a PM e salvam professora de agressões em via pública
  • 3
    Roubo à casa de empresários mira joias e termina com dois presos na região
  • 4
    Vereador declara pobreza e é denunciado por falsidade ideológica em Vera Cruz

Escolhas do editor

LUTO
Morre jovem vítima de grave acidente na região central de MaríliaMorre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
Morre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%
Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%
NOVO MODELO
Escola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesseEscola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesse
Escola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesse
SAÚDE
Marília amplia vacinação contra a dengue nos dias 6 e 7 de fevereiroMarília amplia vacinação contra a dengue nos dias 6 e 7 de fevereiro
Marília amplia vacinação contra a dengue nos dias 6 e 7 de fevereiro

Últimas notícias

Projeto veta nomeação em cargos públicos a condenados por violência doméstica
Dise prende jovem por tráfico e apreende quase 800 porções de drogas na zona norte
Homem faz ‘barbeiragem’ com moto furtada em rodovia e acaba preso pela PM
Polícia Militar apreende moto sem placas e sem numeração na zona oeste

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie