MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 12 jun. 2018

SEEDS realizado pela Pós da Unimar é elogiado por participantes

por Amanda Brandão

Seminário “Desafios da Sustentabilidade” realizado pela Pós-Graduação recebeu importantes nomes da área. (Foto: Divulgação)

O Seminário Empreendimentos Econômicos, Desenvolvimento e Sociedade “Desafios da Sustentabilidade” (SEEDS) realizado pelo Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade de Marília (Unimar) foi um sucesso. O encontro reuniu acadêmicos, mestrandos, doutorandos e uma série de profissionais de destaque em grupos de trabalhos e mesas de discussões.

As programações foram iniciadas na tarde da sexta-feira com coffee break na Reitoria da Universidade. Posteriormente os participantes vindos de diversas partes do Brasil como São Paulo, Paraná, Fortaleza e Rio de Janeiro que inscreveram trabalhos ou eram ouvintes, partiram para os grupos de trabalhos divididos nas salas do Bloco 2. No fim da tarde houve homenagem ao professor doutor h.c. mult. Peter Häberle.

A abertura oficial foi realizada às 19h e na sequência aconteceu a mesa de debate sobre o Direito Ambiental com a Pró-Reitora de Pesquisa da Escola Superior Dom Helder Câmara falando sobre “Mariana – Tragédia socioambiental e econômica”, seguida pela coordenadora do Mestrado em Direitos Humanos da UFMS, Dra. Livia Gaigher Bósio Campello tratando os Desafios aos direitos humanos dos povos tradicionais em face aos empreendimentos econômicos.

Fechando a mesa, falou ainda a professora associada da UFMS, Dra. Normal Sueli Padilha sobre o compromisso constitucional com a sustentabilidade ambiental: os 30 anos da Constituição Verde. A noite foi encerrada com a participação especial da coordenadora do mestrado em Direito Ambiental da Universitat Rovira i Virgili (Espanha), Dra. Susana Borràs Pentinat, ministrando a Economia Circular: ¿hacia uma revolución global?

De acordo com a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, o seminário foi especial principalmente por contar com a professora Susana, uma referência na área. “Firmamos convênio com essa universidade da Espanha para o intercâmbio de nossos alunos e professores e o seminário é mais um evento que destaca o trabalho desenvolvido na nossa pós-graduação”, explica.

Para o docente Valter Moura do Carmo, organizador do seminário, o evento tem grande importância no meio jurídico. “Recebemos alunos e profissionais de diferentes partes do país e o apoio institucional do Compedi (Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e outras universidades do Brasil”, finaliza.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Justiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandante
  • 2
    PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escola
  • 3
    Suposto dentista é acusado de estelionato após receber e não realizar serviço
  • 4
    BR-153 segue interditada e não tem previsão de liberação em Marília

Escolhas do editor

VIOLÊNCIA
PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escolaPF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escola
PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escola
ZONA NORTE
Justiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandanteJustiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandante
Justiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandante
RODOVIAS
BR-153 segue interditada e não tem previsão de liberação em MaríliaBR-153 segue interditada e não tem previsão de liberação em Marília
BR-153 segue interditada e não tem previsão de liberação em Marília
RECICLA LEGAL
Reciclagem ganha força em workshop inédito e une setor em MaríliaReciclagem ganha força em workshop inédito e une setor em Marília
Reciclagem ganha força em workshop inédito e une setor em Marília

Últimas notícias

MAC bate a Francana, confirma 2ª vaga e pega São Bernardo na próxima fase
PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escola
Mega-Sena tem prêmio acumulado em R$ 8 milhões; sorteio é neste sábado
Ator e diretor teatral Juca de Oliveira morre aos 91 anos em São Paulo

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie