Chuva atrapalha e nebulização volta a ser realizada amanhã
A Secretaria Municipal da Saúde confirmou que a chuva afetou a nebulização contra o mosquito da dengue esta semana nos bairros Santa Paula, Marajó, Castelo Branco, São Judas, Altaneira, Barros, Cascata e Três Lagos.
“A precipitação começou a ocorrer uma hora depois do trabalho iniciado. Se a chuva tivesse parado, retomaríamos imediatamente o serviço, mas isso não aconteceu. Nessa região, a próxima nebulização está marcada para os dias 24 e 28 de novembro, bem como em três de dezembro”, explicou Lupércio Garrido Neto, coordenador do Setor de Zoonoses da Secretaria da Saúde.
A Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) nebulizou terça-feira, dia 18, os bairros Planalto, Real, Tofoli, Ipês, Santa Augusta, Nova Marília, Jóquei, CDHU-Hípica bem como o Costa e Silva. No último dia 20, o trabalho ocorreu no Chico Mendes, Marília, São Miguel, Castelo Branco, Palmital e Alto Cafezal.
“O Aedes aegypti está mais resistente. Provou isso no inverno com baixas temperaturas e agora com a estiagem. É preciso a força de todos, sendo fundamental a eliminação dos criadouros pela população”, destacou Garrido Neto.