Comboio com combustível deve chegar até Marília
Um comboio de caminhões com combustíveis (gasolina, etanol e diesel), escoltado por forças policiais, deve sair de Ourinhos com destino a Marília no início da noite desta segunda-feira (28).
O Marília Notícia apurou que desde a manhã de hoje o governo do prefeito Daniel Alonso (PSDB) negociava a escolta para que a frota municipal fosse abastecida. A preocupação era ter combustível suficiente para manter os serviços essenciais, como abastecer as ambulâncias, caminhões da coleta de lixo, entre outros veículos.
Vale lembrar que Ourinhos é um dos polos de distribuição na região. Normalmente o combustível vendido em Marília ou vem de lá ou de Bauru.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a entrada da distribuidora em Ourinhos está bloqueada e equipes irão trabalhar para desobstruir esse caminho.
A reportagem também apurou que após o pedido da Prefeitura, o Ministério Público Federal entrou na negociação e garantiu que a escolta fosse estendida para todos os postos de Marília.
Ou seja, o comboio virá com combustível para os veículos municipais e também para diversos estabelecimentos da cidade, que podem vender para consumidores comuns caso ainda tenham o produto.
Ainda de acordo com a PRF, se tudo correr como previsto, o combustível deve chegar na cidade durante o começo da madrugada desta terça-feira (29). O MN acompanha o caso.