Deputado Walter Ihoshi é oficialmente cidadão mariliense
O deputado federal Walter Ihoshi (PSD) classificou como “emocionante” a homenagem recebida por ele na Câmara de Marília na noite de sexta-feira (25), quando foi condecorado com o título de cidadão mariliense. A homenagem é de autoria do vereador Marcos Rezende (PSD).
Na mesma ocasião, o Legislativo local também homenageou os 110 anos da imigração japonesa no Brasil. Marília conta com forte presença da colônia nipônica e Ihoshi também foi homenageado no último Japan Fest, há poucas semanas.
“Foi uma noite muito emocionante. Uma homenagem do Rezende, meu amigo pessoal há 14 anos, tempo que frequento Marília, onde agora tenho residência e trabalho por toda a Região”, afirma Ihoshi.
Ele conta que se sente acolhido pela cidade, “fui adotado por Marília”. “O reconhecimento dos meus três mandados como deputado federal é marcado pelo título de cidadão e reforça meus compromissos com a população”.
O deputado do PSD afirma que independente da legenda, o fundamental na política hoje é justamente “o compromisso com as pessoas, com os cidadãos”. Ihoshi tem destinado a maior parte de sua cota de emendas parlamentares para Marília e Região.
Inclusive, na mesma sexta-feira em que foi homenageado, o deputado também anunciou mais de R$ 150 mil em pareceria com a Prefeitura de Marília para a viabilização do Centro Tecnológico de Marília, que avança para se concretizar.
“Não são somente recursos financeiros, mas uma contribuição com o avanço, o desenvolvimento da nossa cidade. Sempre digo que quero ver Marília como o Vale do Silício brasileiro, desenvolvendo tecnologia de ponta e apontando para o futuro”, afirma Ihoshi.
“O deputado federal Walter Ihoshi sempre manteve o seu compromisso com a população de Marília, isso desde 2004 quando iniciou seu trabalho como liderança pública da nossa região”, garantiu o vice-presidente do Legislativo de Marília, Marcos Rezende.
Ihoshi por Rezende
Rezende recorda que um dos primeiros atos de Ihoshi como deputado federal eleito por Marília e região consistiu na conquista da equiparação salarial dos funcionários do Hospital das Clínicas com os vencimentos dos funcionários do Hospital Regional, de Assis.
“Na oportunidade, os funcionários do Regional de Assis tinham uma remuneração maior, na comparação com os trabalhadores do HC de Marília. Através do empenho do deputado federal Walter Ihoshi junto ao governo do Estado, naquela ocasião, esta disparidade foi suprida, assim os servidores de Marília passaram a ter salários iguais aos dos servidores do Regional de Assis”, contextualizou Rezende.
Recentemente a liderança de Ihoshi assegurou a aprovação, pela Câmara dos Deputados, do Cadastro Positivo, projeto que permitirá mais segurança nas relações de consumo e queda na cobrança dos juros.
“Uma bandeira permanente do nosso deputado é a defesa da saúde pública, garantindo recursos de custeio para Marília e toda a nossa região”, frisou o vereador.
Outra batalha constante é o fim dos impostos nos medicamentos. “Remédio sem imposto significa mais acesso à saúde. Infelizmente, hoje 36% do que se paga no remédio corresponde a imposto. O deputado Walter Ihoshi é o defensor dos medicamentos mais baratos, medicamentos sem impostos”, disse Marcos Rezende.