Deca e Wellington Amorim já iniciam treinos para o Paulistão
Após passarem por avaliação médica nos últimos dias, realizando exames clínicos e cardiológicos, o lateral esquerdo Deca e o atacante Wellington Amorim já iniciaram os treinamentos físicos no MAC (Marília Atlético Clube), visando à disputa do Paulistão 2015, que terá início dia 1º de fevereiro.
Deca e Wellington Amorim foram os mais recentes atletas que se apresentaram. Deca chegou no sábado (15) e Welllington Amorim na terça-feira (18) pela manhã. Eles já estão completamente integrados ao elenco e na manhã desta quarta-feira (19) treinaram com os companheiros no Yara Park. Já no período da tarde ambos fizeram um treino complementar no Abreuzão, sob a supervisão do preparador físico Júlio César.
Depois de ajudarem o MAC na campanha vitoriosa na Série A2, que culminou com o acesso à divisão de elite, Deca acertou com o Moto Club (MA) para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e chegou até a fase quartas de final. Já Amorim não defendeu nenhum outro clube e vinha mantendo a forma numa academia de Belo Horizonte.
“São dois jogadores que a gente conhece bem e que não terão problema para estarem no melhor de suas condições muito em breve. O Deca vinha até jogando e está em boa condição. Já o Amorim é um profissional consciente, vinha fazendo um trabalho por conta e em pouco tempo também estará bem”, disse Júlio César.
Os dois mostraram-se satisfeitos com a volta ao Marília, após a conquista do acesso. “É uma alegria poder voltar ao MAC, onde fizemos um bom campeonato. Vou trabalhar forte para ajudar o grupo a conseguir outros objetivos no Paulistão. Tenho certeza que faremos uma boa campanha”, disse Deca.
Amorim lembrou que o elenco tem dois objetivos no Paulistão. “O primeiro objetivo é fazer um bom campeonato e buscar a classificação para as quartas de final. Depois, vamos tentar também uma vaga na Série D e recolocar o Marília no Campeonato Brasileiro.”
O clube aguardava para o início da noite desta quarta-feira a chegada do volante Vítor Cruz, de 27 anos, que disputou o Paulistão deste ano pelo Bragantino e teve grande atuação também pelo Atlético-PR em 2012. Caso se apresente nesta quinta pela manhã será encaminhado para fazer a avaliação médica.
Enquanto isso, os jogadores seguem treinando fisicamente no campo do Yara Park, comandados pelos preparadores Júlio César e Antônio Carlos Bona. Rodrigo Calchi, Marcelo e Marcos Galletti já iniciaram os treinos específicos com o preparador de goleiros Jorge Ferreira. Os trabalhos estão sendo acompanhados de perto pelo técnico Luis dos Reis e pelo auxiliar Edson Pezinho.