Alunos de Marília conquistam 3º lugar em concurso do Senac
Os alunos do curso Técnico em Programação de Jogos Digitais do Senac Marília conquistaram o 3º lugar na 7ª Edição do Empreenda!. Organizado pelo Senac São Paulo, o concurso de empreendedorismo e inovação é voltado para alunos de cursos técnicos, do Programa Educação para o Trabalho (PET), Programa Aprendizagem, graduação e pós-graduação da instituição. Durante a competição, que foi dividida em três fases, foram avaliados trabalhos sobre ideias de negócios de 6 mil alunos de 58 unidades e 3 campi do Centro Universitário.
O Senac Marília participou com 49 alunos inscritos. Entre eles, Bruno Seiji Miyamoto, Elton Faria Bastos e Gabriel Alves De Souza, na categoria cursos técnicos. Eles conquistaram o terceiro lugar da competição.
O grupo criou o aplicativo ‘RápidaMente’, com o objetivo de estimular a cognição de pessoas com doenças neurodegenerativas, como por exemplo o mal de Alzheimer.
“A ideia dos alunos foi desenvolver um aplicativo digital baseado em conceitos da neurociência. Eles propuseram um jogo que exercitasse, de forma lúdica, as áreas dos cérebros afetados por lesões ou doenças”, explica Sílvia Perão, coordenadora da área de administração e negócios do Senac Marília.
A escolha dos vencedores foi realizada na quinta-feira, 13, no Centro Universitário Senac, no bairro de Santo Amaro, na capital paulista. A etapa final contou com uma banca composta por especialistas de mercado. Como prêmio, os três receberam tablets e 10 horas de consultoria para refinamento do plano de negócio. O objetivo é que os alunos possam concretizar o trabalho.