Prefeitura de Marília recebe 15 gabinetes odontológicos
Parceria entre a Prefeitura de Marília e a Fiesp (Federação das Indústria do Estado de São Paulo), por meio do vice-prefeito Tato Ambrósio, conquistou para o município 15 gabinetes odontológicos.
Os equipamentos foram entregues à Secretaria Municipal da Saúde e contribuirão para manter a assistência em saúde bucal nas unidades da rede.
Os gabinetes estavam em uso pela Faculdade de Odontologia da USP/Bauru (FOB) e foram doados por intermédio da federação. “Eu soube da troca dos equipamentos na USP e fomos atrás para garantir uma parte deles para Marília”, disse o vice-prefeito e empresário.
Tato agradeceu ao presidente da Fiesp, Paulo Skaff e ao Agente de Relações Institucionais da entidade, Everton Octaviani, ex-prefeito de Agudos. No último dia 6, o vice-prefeito de Marília esteve com ambos em solenidade em Pederneiras, região de Bauru.
“Atendemos ao pedido do Tato para garantir uma evolução na área de odontologia do município de Marília, que vai democratizar ainda mais os atendimentos à população. Feito o contato com a USP, tivemos a grata satisfação de informar ao vice-prefeito de Marília a liberação dos 15 gabinetes” declarou Octaviani.
Nesta terça-feira (17), o empresário submeteu os aparelhos odontológicos à avaliação dos especialistas Celso Moraes (cirurgião dentista) e Alfredo Aparecido Gonçalves, técnico na área há 45 anos. A avaliação foi positiva.
“Onde tiver uma oportunidade para melhorar os recursos de infraestrutura para os serviços públicos de Marília, vamos buscar. Vou pessoalmente, converso com quem for preciso. O caminho é da parceria. Tem muita coisa que se resolve conversando”, disse.
SAÚDE BUCAL
A secretária municipal da Saúde, Kátia Santana, agradeceu o empenho do vice-prefeito e lembrou que o município conta com uma ampla rede de saúde bucal. Por isso, as necessidades são constantes. Em 2017, por exemplo, foram adquiridos oito novos gabinetes odontológicos, para substituir equipamentos que quebravam de forma constante, gerando altos custos de manutenção e interrupção dos serviços.
A rede conta com dezenas de consultórios odontológicos em funcionamento. São 34 equipes de saúde bucal nas USFs (Unidades Saúde da Família), 12 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e PA Sul (Pronto Atendimento – Zona Sul).