Marília está entre hospedagens mais aconchegantes do país
Marília figura como o 10º destino brasileiro mais aconchegante para se hospedar no ranking do site especializado em viagens on-line Expedia Brasil, que realizou pesquisa com base nas avaliações dos usuários no ano de 2017.
Na divulgação anterior, com base em dados de 2016, a cidade havia ficado na posição 18ª da listagem que envolve municípios de todo o País. A melhora foi de 8 posições. O ranking contempla os 30 melhores destinos.
Foram avaliadas mais de 30 mil avaliações e o ranking foi definido com base nos maiores índices de conforto dos hotéis e a qualidade dos serviços.
A Expedia une viagens e tecnologia e atua em 29 países com parcerias que envolvem mais de 140 mil hotéis em todo o mundo.
A cidade mais aconchegante do país, segundo o levantamento, é Sete Lagoas (MG) e a segunda é a também mineira Confins (MG). Estão na frente de Marília municípios como Rio de Janeiro (RJ), em 7º lugar, e Santos (distante 536 quilômetros), em 9º.
Por outro lado, Marília teve melhor desempenho que cidades como Itacaré (BA), Búzios (RJ), Gramado (RS) e Petrolina (PE).
No estado de São Paulo, o destino mariliense superou no quesito aconchego na hospedagem cidades como Bauru (distante 108 quilômetros de Marília), São José do Rio Preto (189 quilômetros), Ribeiro Preto (270 quilômetros), São José dos Campos (533 quilômetros), Piracicaba (299 quilômetros) e Atibaia (135 quilômetros).
Vale ressaltar que o ranking faz apenas uma média de qualidade e padrão nas instalações oferecidas em cada cidade.
Características de Marília
Sobre Marília, o Expedia frisa que “cerca de 500 quilômetros da capital paulista, a cidade já foi o habitat de dinossauros e outros animais pré-históricos. O Museu de Paleontologia de Marília contém os fósseis descobertos na região e conta como viviam estes antigos habitantes da cidade”.
“Para quem busca o simples conforto de respirar o ar puro”, também comenta o site, “o Bosque Municipal Rangel Pietraroia é o local perfeito para aproveitar a viagem com a família, com diversos locais reservados para o lazer”.
Em entrevista ao Marília Notícia, o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cássio Pinto, disse que o parque hoteleiro local conta com algo entre 1,4 mil e 1,5 mil leitos e os hotéis, locais ou de rede, tem investido significativamente em modernização e ampliação.
“Em Marília nós identificamos na pesquisa para o Plano Diretor de Turismo que o que temos aqui é um perfil de turismo de negócios e acadêmico, que movimenta a cidade durante toda a semana e não apenas em períodos de férias, feriados e finais de semana”, comenta.
De acordo com Cássio, a boa classificação de Marília no ranking da Expedia credencia a cidade a receber cada vez mais eventos, o que é muito importante para o fluxo turístico local. “A vinda de turistas movimenta não só o setor hoteleiro, mas 54 segmentos da economia”, diz o secretário.