Polícia investiga incêndio nos caminhões da Monte Azul
A empresa Monte Azul, terceirizada pela Prefeitura de Marília para parte da coleta de lixo na cidade, teve dois caminhões atingidos por um incêndio na madrugada desta segunda-feira (9), na garagem localizada no jardim América, zona Oeste.
A Monte Azul fala em crime e afirma que está enviando veículos reservas para reforçarem a frota e normalizar a prestação de serviço nas áreas de sua responsabilidade.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h até a avenida Doutor Calim Gádia, local onde estavam os veículos queimados. Ali o Corpo de Bombeiros já dissipava as chamas, mas um caminhão teve a cabine completamente destruída.
Outro caminhão que estava ao lado teve a porta do motorista, retrovisor e parte da saída do escapamento danificados pelo fogo, assim como a fiação de poste próximo. O prejuízo é estimado entre R$ 300 e R$ 500 mil.
Um funcionário da empresa e a perícia foram até a garagem da Monte Azul e o caso será investigado.
No boletim de ocorrência não consta a causa do incêndio, mas o caso foi registrado como provável incêndio criminoso.
Nota enviada ao Marília Notícia diz que a direção da Monte Azul “informa que as circunstâncias indicam que o incêndio foi criminoso. As investigações policiais irão esclarecer isso”.
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, afirma que a coleta de lixo não será afetada, pois já manteve contato com a Monte Azul e está sendo feito um replanejamento dos setores da coleta.