Sicredi lança livro e divulga ótimos resultados para associados
A Cooperativa de Crédito Sicredi realizou entre esta segunda (2) e terça-feira (3), uma agenda de eventos em Marília, com o objetivo de aproximar os cooperados da instituição e comemorar os resultados do último ano.
Entre os eventos estiveram a Assembleia 2018, lançamento de livro sobre o nascimento da Sicredi Centro-Oeste Paulista e reinauguração da agência localizada na avenida Rio Branco [clique aqui para ver].
A assembleia da cooperativa aconteceu no salão de eventos do hotel Sun Valley, na noite de segunda-feira, e serviu para prestação de contas relativas a 2017, além da confirmação dos integrantes do Conselho de Administração da Secredi Centro-Oeste Paulista. Os participantes da reunião puderam acompanhar também uma palestra sobre macroeconomia com projeções para o ano.
Entre os principais números apresentados aos cooperados durante a assembleia, referentes ao ano passado, estão o crescimento da carteira de crédito em 27% e aumento de 15 mil para 17 mil associados do Sicredi regional. As fontes de recursos subiram 23%, enquanto a economia nacional praticamente “andou de lado”.
Ao Marília Notícia, o diretor executivo da Sicredi Centro-Oeste Paulista, Ildo Wilde, disse que a assembleia é uma obrigação, mas também um prazer, já que possibilita o contato mais próximo com os cooperados.
“É uma oportunidade de encontrar o associado, falar de como foi a gestão da cooperativa no ano que passou, o que aconteceu de bom, quais os fatos que marcaram”, explica Wilde.
Livro
O evento também recebeu naquela noite o lançamento do livro “ Uma História de Cooperação”, que conta a história da cooperativa de crédito Sicredi Centro-Oeste Paulista – resultado da união, em 2016, das cooperativas do Sicredi com sedes em Bauru, Marília e Dracena.
A Sicredi Centro-Oeste Paulista tem 82 municípios em sua área de abrangência, 17 mil associados e público potencial de 1,8 milhão pessoas. O presidente, João Alberto Salvi, comentou sobre o marco que representa o lançamento da obra.
“Cada uma dessas cooperativas nasceu, cresceu e se desenvolveu de acordo com suas peculiaridades, sempre com participação ativa dos gestores, colaboradores e associados. Esse passado não pode ser esquecido” disse Salvi.
Segundo a instituição financeira, a Sicredi Centro-Oeste Paulista foi erguida em pilares como a vontade de transformar a realidade com cooperativismo, objetivos comuns, empreendedorismo, trabalho em equipe e democracia
“O livro foi escrito para partilhar com todos, os caminhos percorridos para transformar um sonho em realidade, que foi criar uma cooperativa maior, com mais força para atender às demandas dos nossos associados”, explica o presidente.
O livro foi escrito pelo jornalista Raul Marques, que atuou durante 12 anos no jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto, e até o final do ano deve ter 10 obras publicadas, além de mais de 500 reportagens especiais e prêmio do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo.